17/11/2021

Esfoliante Facial – Protex

Por Juliana Morgensten de Souza

Esfoliante Facial / Protex / 150 ml / R$ 24,65 / ☆☆☆☆☆

Oooiiieeee!!!

Algum tempinho atrás, a Protex lançou sua linha de cuidados faciais e joguei no esfoliante facial anti cravos e espinhas para experimentar.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

O que diz a Protex:

O esfoliante facial Protex® Anti Cravos e Espinhas limpa e esfolia profundamente a pele, removendo as células mortas, sem irritar. Fornece proteção contra a bactéria que pode causar cravos e espinhas*.

O Produto em Si:

Textura leve e cremosa e os grânulos esfoliantes são igualmente leves e aparentes. Fácil aplicação. Deixa o rosto renovado, hidratado e macio. Rentabilidade altíssima.

Embalagem:

Em bisnaga de plástico, sendo metade transparente e a outra parte com detalhes em branco, laranja e variados tons de azul. A tampa é abre e fecha e a saída do produto é média.

Mesmo sendo gordinha, é prática e segura de ser levada na bolsa ou mala.

Antes, durante e depois:

O mesmo possui uma textura muito leve, suave e cremosa e os grânulos esfoliantes são igualmente leves e aparentes e um pouco do produto é suficiente para aplicar e espalhar no rosto.

Eu usava uma vez por semana no meu spa day, onde colocava um pouco nas mãos, ia espalhando pelo rosto fazendo movimentos circulares, depois enxaguava e vinha com a máscara.

O produto faz uma esfoliação bem leve e suave e, por isso, é possível de ser utilizado em qualquer tipo de pele. Em momento algum, tem aquela esfoliação abrasiva que pode machucar a pele, sabe!? Parece que estava passando um sabonete facial. Além disso, senti uma diminuição real na quantidade de cravos na região do meu nariz.

A pele fica bem hidratada, macia e renovada. Sua rentabilidade é altíssima. Comprei e comecei a usar em 2019, parei por um tempinho para experimentar outro (Post aqui), voltei e terminou só agora. Mesmo usando de forma contínua, o esfoliante é muito rentável e dura, em torno, de 1 ano tranquilamente.

O bonito é possível de ser utilizado do começo ao fim sem problemas e é daqueles bichinhos que você corta a embalagem e ainda tem bastante textura para utilização.

Fora essas questões, é bem tranquilo de ser utilizado e manuseado.

Protex ainda testa em animais

Cheiro:

Não possui nenhum aroma em específico. O cheiro é bem suave e de produto facial mesmo, sendo o pico de intensidade quando se está passando no rosto. Depois dá lugar somente a hidratação e renovação.

Preço:

Se torna um ótimo custo benefício por causa da sua rentabilidade, eficiência, praticidade e cuidados com a pele.

No Final das Contas:

Compraria novamente? Com certeza, principalmente por causa da qualidade, preço, ser bastante rentável, ter um aroma delicinha e fazer uma esfoliação bem gentil.

Onde Encontrar:

Farmácias, Supermercados ou Virtualmente aqui.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂