21/11/2021

Hidratando a Alma: Palestra “Nosso Mentor Espiritual” – Darcio Derso

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiieeee!!!

Bora hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita que hoje é com Darcio Destro e o assunto “Nosso Mentor Espiritual”. O evento aconteceu no dia 24 de Outubro de 2019 no Grupo Espírita Trabalho, Amor e Luz em Santos – SP.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

O palestrante começa falando sobre enquanto as imperfeições não forem drenadas, dificilmente o Evangelho será vivido em sua plenitude e discorre sobre as consequências desta questão.

Lembra que para o indivíduo ser luz na caminhada terrena, é necessário um auxílio, mão amiga e Deus sempre sinalizou de nunca estarmos sozinhos. E sendo assim, antes de voltarmos ao mundo físico, é concedido, a cada um de nós, um guia espiritual e os mesmos ajudam na encarnação e seus desafios.

Cita sobre todos terem um guia espiritual, independente se o indivíduo for evoluído ou não e que esses mentores são espíritos com laços e parentescos de outras vidas e, atualmente e por terem uma condição mais elevada, assumem as condições de auxílios na jornada terrena de cada um. Também comenta que, em outras vezes, é o próprio mundo espiritual quem determina a escolha do mentor amigo para ajudar e igualmente possui muito carinho e amor pelo ser em questão.

Darcio fala sobre a elevação desses mentores espirituais, onde os mesmos estão de acordo com a nossa condição evolutiva do momento e dá o exemplo de uma criança que recém está aprendendo a ler e escrever e, sendo assim, não precisa de alguém com pós graduação e doutorado.

Aborda sobre a função do guia que é encaminhar para o bem, fazer a pessoa melhor, proteger, consolar e ajudar nas mais variadaas situações e relembra que, sem os mentores, todos estariam andando por caminhos muito mais equivocados e difíceis. Também diz sobre a procura por auxílio com pessoas físicas, onde as mesmas, muitas das vezes, estão piores de quem vai buscar conselhos.

O palestrante cita sobre o mentor não estar 24 horas ao lado da pessoa porque também possui tarefas no plano espiritual e que quando eles estão muito ocupados e o indivíduo precisa de socorro, outro guia é colocado no lugar para ajudar. Relembra sobre o livre arbítrio, o mundo espiritual respeitar a liberdade e dá exemplos dos roubos e assassintos. Por fim, diz que o nome e quem era o guia quando encarnado é totalmente irrelevante, discorre sobre seu começo na Doutrina Espírita e dá dicas de como entrar e e estar em constante afinidade com o mentor, sendo uma delas o silêncio interior e que ocorre uma abertura maior da mediunidade quando a ligação com os guias fica melhor com o tempo.

Uma palestra simples e prática sobre o asunto e bem gente como a gente, até porque os exemplos citados por ele e com ele, também já foram vivenciados por nós de alguma forma. E quanta tranquilidade, né minha gente? Adorei.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂