22/11/2021

Espiritismo e Liberdade – FEAL

Por Juliana Morgensten de Souza

Espiritismo e Liberdade / FEAL / 15 Páginas / Editora FEAL / ☆☆☆☆☆

Oooiiieeee!!!

Em razão da comemoração de aniversário do codificador da Doutrina Espírita Allan Kardec, a Fundação Espírita André Luiz (FEAL) disponibilizou o e-book gratuito Espiritismo e Liberdade: O Futuro Sem Castigo Divino.

O mesmo se encontra em PDF, pode ser lido no próprio computador, celular ou transformar em outro arquivo para e-reader. Inicialmente modifiquei para mobi (arquivo do kindle) e tentei ler, porém, não ficou bom. Como é bem rapidinho, li tudo no computador mesmo e deu super certo. Inclusive, parabéns pela diagramação lindíssima. Arrasaram demais!

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Você sabia que não estamos aqui na Terra para sofrer e que Deus não nos castiga? Ao contrário do que muitos aprenderam por tanto tempo nos dogmas religiosos sobre castigos, recompensas, julgamentos e que a vida no mundo seria destinada apenas ao sofrimento como pena imposta aos que caíssem no erro. O Espiritismo tem uma boa notícia:  A liberdade é uma lei do espírito. Se você busca respostas que possam lhe ajudar a entender melhor a si mesmo e como suas escolhas carregam as consequências boas ou ruins, nós convidamos você a conhecer mais sobre as respostas libertadoras da teoria original espírita a respeito da vontade, razão, sentimento e livre arbítrio. 

Ao todo, o e-book possui 5 pequenos capítulos onde discorre sobre o futuro, transição planetária e os ensinamentos de Kardec que foram perdidos com o tempo.

O primeiro capítulo dá um parecer geral sobre esse período pós morte do codificador e depois começa a falar sobre a autonomia e o Espiritismo, onde não existem castigos nem recompensas.

No terceiro capítulo é lembrado para a renovação moral que modificará a humanidade e também a importância do trabalho de Allan Kardec e do Espiritismo para a chegada dos novos tempos, digamos assim. O último capítulo comenta sobre as novas pesquisas feitas, onde se chegou a conclusão dos livros A Gênese e O Céu e o Inferno terem seus textos modificados ao longo do período e somente a pouco tempo os originais tendo sido lançados. A FEAL deixa claro que as outras obras da codificação espírita não sofreram alterações nem perderam seus conteúdos no passar dos anos e seus textos são os originais escritos por Kardec.

O texto é de fácil entendimento, a leitura é muito fluída e possível de ser lida em menos de 2 horas.

É um e-book que dá vários tópicos que são ótimos para serem livros depois de algum tempo. Não se aprofunda nas questões colocadas, mais dá aquele gostinho de quero mais. Sabem!? Além disso, você sente muita vontade de ir a França e ler os manuscritos originais da codificação deixadas por Allan Kardec. Imagina o quão incrível e enérgico deve ser esses textos, minha gente!? Sensacional!

Onde Achar:

Virtualmente aqui. É só se cadastrar que você receberá o e-book por e-mail em formato PDF.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂