19/12/2021

Hidratando a Alma: Palestra “Mediunidade, Humildade e Serenidade no Dia a Dia” – Adenáuer Novaes

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieeee!!!

E o último post com palestra espírita “inédita” de 2021 é com Adenáuer Novaes e o assunto “Mediunidade, Humildade e Serenidade no Dia a Dia”. O evento aconteceu no dia 25 de Novembro de 2021 no Centro Espírita Harmonia em Salvador – BA.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

O palestrante começa abordando seus novos livros lançados e que estão sendo escritos, depois diz sobre a maioria das pessoas se preocuparem com a unidade familiar quando reencarnadas, de quem ser quem no núcleo e as etapas vividas pelos indivíduos desde a infância, indo para a escola e o começo de todas as questões de competições, amizades e nichos.

Fala sobre todos os comentários até agora pertecerem ao mundo de aparências e a essência passar longe da sociedade. Relembra de que quando acontece o encontrar da essência, também surge o entusiasmo pessoal e vai saber estar tanto sozinho quanto acompanhado, de esse processo de descoberta de si mesmo é complexo e difícil e dá o exemplo de si mesmo quando começou a escrever livros.

Diz sobre a importância de se diferenciar do coletivo, de saber quando as ideias são suas ou inspiradas e discorre sobre os 3 livros recém lançados. Também comenta sobre sua relação com a mediunidade e os espíritos, conta algumas histórias das comunicações espirituais e sobre os espíritas estarem lidando com a essência e realidade e não com crenças.

O palestrante fala sobre o despreendimento do corpo durante o sono, conta a história de uma amiga e sua oração ao corpo que estava necropsiando, a mudança de vida quando se tem consciência da Espiritualidade, as diferenças entre lidar com questões sociais e a essência e também de humildade e probreza, o reconhecimento da ignorância e dos próprios defeitos, a importância da humildade e serenidade e finaliza falando sobre as habilidades não esquecidas ao longo das existências.

Adenáuer maravilhoso como sempre e cada vez discorrendo melhor os assuntos com muita prática e bem gente como a gente. E já fiquei curiosa para ler seus novos livros. Devem ser ótimos igualmente.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂