05/01/2022

Marcas do Destino – Vera Lúcia Proença

Por Juliana Morgensten de Souza

Marcas do Destino / Vera Lúcia Proença / Pelo Espírito João Duarte de Castro / 199 Páginas / Editora Lúmen / ☆☆☆☆

Skoob

Oooiieeee!!!

Estava procurando na biblioteca do Centro Espírita que trabalho e frequento um bom romance espírita e diferente para ler. Acabei encontrando e me jogando em Marcas do Destino da autora Vera Lúcia Proença em parceria com o espírito João Duarte de Castro e lançado pela Editora Lúmen.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Marselha, França. A Revolução Francesa eclode trazendo medo e desespero à população. Uma família em fuga refugia-se em São Guilherme do Deserto, região litortânea ainda não atingida pelas sangrentas batalhas. Contudo, rapidamente a paz transforma-se em tensão e angústia. A Revolução chega mais perto, a morte se aproxima , assim, começa a trajetória de sofrimento para a governanta Marie, a dedicada empregada que foi obrigada pelas circunstâncias a assumir a responsabilidade pelas crianças Dorie, Dimitri e Dorothy. Aos nosso amigos se unirá Robert, um futuro pintor de talento, que transformará a vida de todos. Até que o pior acontece…Uma atitude impensada fará Robert vivenciar uma difícil experiência no plano espiritual. Somente a justiça divina contida na Lei da Reencarnação fará Robert superar suas lembranças. Um único elo de ligação com o passado permanecerá intacto: o seu talento para a pintura.

O mesmo é um romance considero antigo, se passa na França e, inicialmente, conta a história do casal Claude e Janine e seus filhos Dimitri, Dorothy e Dorie.

Os dois queriam muito se mudar para São Guilherme e isso estava acontecendo, porém, no meio do caminho o casal sofre um acidente e ambos desencarnam.

Sendo assim, os três filhos prosseguem com o intento dos pais e se mudam para o pequeno vilarejo. Por lá, conhecem Rosseline, ou tia Line como era mais conhecida. A mesma tinha dois filhos chamados Madeleine e Robert e a ligação entre si de todos é instantânea.

No decorrer dos dias, a amizade do trio junto com os filhos de Line se fortalecem, mesmo diante de todas as dificuldades financeiras existentes. Por causa disso, os três irmãos são separados e as meninas vão para o Mosteiro de freiras e Dimitri vira noviço e auxiliar do padre Luís. Enquanto o rapaz se encontrava na Espiritualidade, as meninas viviam suas vidas, sendo que Dorie também tinha que lidar com a sua mediunidade ostensiva. Desde criança via a sua mãe que lhe tentava amparar e ajudar da sua maneira e isso prosseguiu no convento, só que agora junto de mais uma moça, no caso, sua mentora.

Já Robert com seu talento inato para o desenho, se muda para a França e começa a ganhar muito dinheiro, fama e reconhecimento. Porém, sem estrutura e sendo enrolado por um amigo e empresário, perde absolutamente tudo e precisa voltar para a sua cidade natal. Não aceitando suas atuais condições e sendo deveramente obsediado, comete suicídio aos olhares de Dorie, que vai atrás depois de ouvir a Espiritualidade.

Depois disso, temos a segunda fase do livro, onde todos já estão reencarnados. Agora, Marcas do Destino se passa em uma pequena cidade no norte da Itália e tem o casal espiritualizado Giácomo e Constância como protagonistas. A mesma dá a luz ao pequeno Giusepe, onde o mesmo possui sérios problemas físicos e mentais, ou seja, é Robert reencarnando com todos os débitos do seu ato passado.

Assim, o leitor vai acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, o desenvolvimento do bebê, a união e ajuda mútua do casal, além do suporte da primogênita chamada Ângela. Anos depois, dois novos fatos acontecem: O nascimento do terceiro filho do casal chamado Francisco e a descoberta da paixão e talento de Giusepe pela pintura. Não podendo utilizar os pés e mãos, o menino pinta com a boca, sendo sempre ajudado por suas amigas.

O livro também fala sobre amor, perdão, espiritualidade no cotidiano e nas pequenas coisas da vida, aceitação em todos os aspectos e o desenvolvimento das provas e expiações, principalmente de Robert – Giusepe, onde foi mostrado seus dois ciclos de existências de forma completa e deixando bem claro de como a Espiritualidade é sábia.

O texto é de fácil entendimento e a leitura vai em uma crescente, chegando em uma parte de não querer mais parar de ler. E uma pena real oficial, o livro ser tão difícil de se encontrar e não ter em formato digital. Merecia ser lido por muitas pessoas, principalmente para quem convive com deficientes de qualquer grau e por esse fato que tirei uma estrela.

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico: Estante Virtual

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂