13/01/2022

Nas Fronteiras da Nova Era – Suely Caldas Schubert

Por Juliana Morgensten de Souza

Nas Fronteiras da Nova Era / Suely Caldas Schubert / 446 Páginas / Liberdade e Consciência Editorial / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiiieeee!!!

Estava dando uma volta pelo Kindle Unlimited, quando resolvi me jogar na obra Nas Fronteiras da Nova Era da autora Suely Caldas Schubert. O livro físico foi lançado em 2013 e disponibilizado em formato e-book, recentemente, pela Liberdade e Consciência Editorial.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

RESUMO:

A autora inova ao comentar e desdobrar duas notáveis obras de Manoel Philomeno de Miranda: Transição Planetária (Leal, 2010) e Amanhecer de uma Nova Era (Leal, 2012), psicografadas por Divaldo Franco, trazendo contribuições pessoais ao relatar casos de sua vivência mediúnica, proporcionando esclarecimentos de real interesse para os que desejam conhecer os aspectos fascinantes das comunicações mediúnicas. Nas páginas iniciais os leitores irão encontrar uma importante pesquisa de Suely Caldas Schubert, acerca do grandioso projeto espiritual que enseja a transição planetária. Este é o tempo em que o pensamento mágico, aos poucos amadurecido, se transforma em algo concreto, livre das peias dogmáticas, para penetrar na cosmovisão das verdades eternas. Esse o novo olhar, que abre perspectivas luminosas para a Humanidade, aproximando-nos das fronteiras da Nova Era, que já se anunciam.

De forma ampla e geral, Nas Fronteiras da Nova Era é um estudo feito em cima de algumas obras espíritas importantes, entre elas, Transição Planetária do autor Divaldo Pereira Franco em parceria com o espírito Manoel Philomeno de Miranda. Inclusive, a autora deixa claro a importância da leitura citada antes de se jogar na sua obra, principalmente por causa dos spoilers. Já tinha lido o mesmo antes de voltar com o blog e foi uma ótima ideia para ser resenhado.

Ao todo, o livro possui duas grandes partes com vários subtópicos dentro de cada, além da dedicatória, agradecimentos, prefácio, apresentação e prólogo.

A primeira parte aborda a Transição Planetária como um todo e durante os 22 capítulos discorre sobre os novos rumos, o visitante especial, a mensagem revelação, roteiros terrestres, novas experiências, o serviço da iluminação, o amor como força divina, socorros inesperados, desafios existenciais, lições de alta magnitude, aprendizagem constante, a vida responde conforme programada, conquistando o tempo malbaratado, diretrizes para o futuro, experiências iluminativas, programações reencarnacionistas, ampliando o campo de trabalho, reflexões e diálogos profundos, preparação para o armagedom espiritual, o enfrentamento com a treva, as batalhas difíceis e preparativos para a conclusão do labor.

Indo para a segunda grande parte, temos o Amanhecer de Uma Nova Era, onde em 18 capítulos + a conclusão é comentado sobre as novas responsabilidades, programação de alto significado espiritual, planejamento de atividades espirituais, atividades abençoadas, procedimentos libertadores, o socorro prossegue, o amor nunca põe limites, aprofundando os conhecimentos, o grande desafio, o enfrentamento com a treva, as atividades prosseguem luminosas, as lutas recrudescem, atendimento coletivo, elucidações preciosas e indispensáveis, intervenção oportuna, durante a grande transição planetária, últimas atividades, labores finais e despedidas e o amanhecer da nova era.

Durante toda a narrativa, Suely vai misturando trechos do livro referência, com outras de estudo e ainda dá seus comentários analisando as questões referidas. Sabe aquelas obras que parecem ter sido lançadas recentemente? Pois é. Nas Fronteiras da Nova Era é um desses, ainda mais quando comenta sobre epidemais e o comportamento humano, que parece não mudar, ao longo dos anos.

O texto em si é de médio entendimento, a leitura é densa e profunda e não é para todo mundo. É uma obra ótima para ser lida individualmente, como estudo ou sendo base complementar de algum debate já existente. E Suely é Suely, né minha gente? Tomara que quando for possível, ela continue ajudando a Doutrina e a nós com mais obras como está sendo parceria espiritual de algum amigo escritor encarnado.

Onde Achar:

Disponível em formato físico:

e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂