15/01/2022

Hidratando a Alma: Filme Infinito – Antoine Fuqua

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje e que foi uma indicação de uma seguidora lá no Instagram (Muito obrigada!): Infinito, lançado em 2021, com direção de Antoine Fuqua e está disponível na Amazon Prime em parceria com a Paramount+ (Gratuito por 7 dias).

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Adaptação cinematográfica do livro The Reincarnationist Papers, que conta a história de Evan Michael, um homem assombrado pelas memórias de suas duas vidas passadas que vê sua vida mudar quando encontra a sociedade secreta “Cognomina”, da qual os membros possuem todas as lembranças de suas antigas existências. 

O filme tem Evan Michaels como protagonista e o mesmo luta, frequentemente, com memórias de vidas passadas e, vira e mexe, enfrenta crises que são consideradas esquizofrenia.

Tudo estava do mesmo jeito na vida do rapaz, quando é encontrado por uma sociedade secreta chamada Cognomina. A organização tem o intuito de reviver vidas passadas, em especial, um segredo que somente os membros lembram.

Sendo assim, acompanhamos os primeiros passos de Evan no grupo e o quanto ele é importante e determinante para os próximos passos da organização, visto que, em vidas passadas ele era um dos chefes e sabe sobre um ovo muito importante para a sociedade secreta.

Também são mostrados as situações dos outros membros do grupo e suas problemáticas em entre viver no presente e no passado. Além disso, o quanto as ligações e brigas entre eles em vidas anteriores, se torna um problema, digamos assim, nas suas atuais existências.

O lado positivo é que quanto mais Evan entra e se envolve com as questões da sociedade, mais sua mediunidade e sua abertura de outras vidas vai ficando mais estabilizada. E encontrar pessoas com situações parecidas também o ajuda muito.

Visto pela Doutrina e como sabemos, nos é dado a chance de esquecer o passado exatamente para não acontecer as brigas e desentendimentos como ocorridas no filme, principalmente por ego e poder. Porém, algumas pessoas mais sensíveis, continuam com seus canais abertos, digamos assim. E Infinito acaba sendo uma metáfora de como se encontrar com o passado e entendê-lo, ajuda no melhoramento e amadurecimento espiritual e emocional.

Como toda obra normal, algumas partes são bem exageradas e impossíveis até para o médium mais ostensivo do mundo, mas no geral, a mensagem foi passada e faz o leitor refletir quanto as questões da reencarnação e daquelas pessoas que passam por nós e que estão do nosso lado.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂