O Poder da Escolha – Zibia Gasparetto

17 janeiro 2022

O Poder da Escolha / Zibia Gasparetto / Pelo Espírito Lucius / 424 Páginas / Editora Vida & Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiieeee!!!

E bora para a resenha do 39º livro lido da Zibia Gasparetto e também do Projeto Lendo Zibia Gasparetto. O Poder da Escolha foi lançado em 2014, em parceria com o espírito Lucius e publicado pela Editora Vida & Consciência.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Júlio, um empresário promissor, decide sair de casa para morar com a exuberante Magali, deixando para trás quinze anos de casamento. Eugênia, a esposa, ao descobrir que havia sido abandonada, passa a acreditar que viver não vale mais a pena. Em meio a uma intensa trama, que mescla amor, crime, traição, sequestro e redenção, Eugênia e Magali terão de aprender, cada uma à sua maneira, que nada na vida acontece por acaso e que o poder da escolha é absoluto na criação de nossos destinos.

O mesmo é um romance espírita atual e tem Eugênia, Júlio e Magali como protagonistas.

Tudo começa com Eugênia querendo cometer suicídio após Júlio tê-la abandonado por meio de uma simples carta para ir viver com Magali. A mesma ajudou o rapaz a subir na vida e se tornou submissa ao longo dos anos em prol da felicidade do marido. Já Magali, é totalmente o oposto e, querendo ou não, mantém Júlio no caminho certo. O único problema é possuir um passado sombrio.

Sendo assim, o leitor acompanha os primeiros passos de Eugênia pós separação, ainda no hospital sendo cuidada e também no mundo espiritual porque não estava querendo voltar de jeito nenhum ao corpo, visto que sua missão terrena ainda não tinha se encerrado.

Com o passar dos dias e de ajuda de velhos e novos amigos, Eugênia vai se reerguendo e tomando conta das situações, entre elas, ver as reais intenções do seu irmão Alberto. O rapaz ressurge do nada com a esposa e filha querendo auxiliá-la, mas na verdade, só gostaria do dinheiro. Sem sucesso, Alberto vai atrás de Júlio e acaba firmando uma amizade estreita com Magali.

A partir de então, as narrativas vão se intercalando e se misturando entre Eugênia e seu novo mundo, inclusive ajudando crianças abandonadas em um orfanato, tendo Roberto como sua principal paixão, a ligação entre Alberto e Magali, onde existe aquela situação dos dois se entenderem e um tirar o melhor do outro de forma carinhosa e harmônica e Júlio que passa por sérios problemas de ataques espirituais e vê a necessidade de abrir os olhos espirituais para aprimoramento e amadurecimento.

As partes espirituais ficam a cargo de Marcos Vinícius, um espirito amigo muito evoluído e mentor de Rogério, que se torna muito amigo de Eugênia após os acontecimentos já comentados anteriormente.

O livro também aborda a importância do perdão, o casamento por obrigação quando se é menor, as escolhas e suas consequências, o fugir do passado fisicamente, porém, não espiritualmente, o desapego, a necessidade de abrir os olhos espirituais e o amor como um todo, sem necessariamente ser o de casal romântico e sexual.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Depois de um tempo, a base dos livros da Zibia se tornam parecidos, porém, não deixam de ser reflexivos e com histórias belíssimas.

Próxima Parada: A Hora É Agora no dia 18 de Fevereiro de 2022.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂

(1) Comentário
Sobre
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou Jornalista. Amo escrever. Sou espírita e adoro um hidratante corporal. Vem conferir como é normal ser espírita....ou vice versa. :P

Você pode também gostar

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • […] O PODER DA ESCOLHA – Resenha aqui […]

  • Hidratar Vicia