27/01/2022

Nossa Nova Caminhada – Lidiana Bottega

Por Juliana Morgensten de Souza

Nossa Nova Caminhada / Lidiana Betega / 187 Páginas / CEGM Editora / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooiiieee!!!

Hoje está fazendo 9 anos da tragédia na Boate Kiss. Em dezembro do ano passado, aconteceu o julgamento e nos últimos dias, os comentários de uma psicografia e de um livro se tornou bastante polêmico. Com isso, Nossa Nova Caminhada entrou no Kindle Unlimited. Sai me jogando sim ou com certeza?

A obra foi organizada Lidiana Betega e a mesma é parente de um dos desencarnados da Boate Kiss e foi lançado pela CEGM Editora em 2014.

Antes da resenha, um aviso: O livro possui gatilhos. Caso esteja emocional ou espiritualmente sensível, não leia a obra nem a resenha. Qualquer coisa, procure o CVV.

Agora sim! Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Psicografias de oito jovens que desencarnaram na tragédia que vitimou mais de 240 pessoas na Boate Kiss, em janeiro de 2013, na cidade de Santa Maria, RS. Para os pais, perder os filhos é uma dor que jamais se espera passar e sentir. A tragédia de Santa Maria foi um acontecimento que chocou o mundo mas, principalmente, plantou uma ferida incurável no coração de todos os familiares. Com a ajuda do espiritismo, procura-se confortar o coração através dos depoimentos recebidos de médiuns muito abençoados. Para os pais envolvidos, este livro é um avanço muito grande em sua evolução pois, através dele, procuram cumprir a missão de confortar mais e mais corações acreditando que existe, sim, vida após a morte física.

Ao todo, são psicografias de oito jovens que desencanaram no local e contam seus primeiros momentos pós desencarne e como estão se adaptando. Ao mesmo tempo, os próprios pais relatam suas vidas após o acontecido.

Como um deles citou na sua narrativa: Alguns se fecharam na dor e não falam do assunto. Outros fazem da busca pela justiça a forma de continuar a vida. E outros buscam na fé, no entendimento da Doutrina Espírita, uma forma de tocar o que nos resta desta existência.

Sendo assim, no segundo semestre de 2013, um pequeno grupo de pais resolveu ir para Uberaba para buscar conforto emocional e espiritual. A partir de então, as cartas e psicofonias começaram a chegar. Alguns bem conscientes, outros tentando se encontrar. Uns preferindo somente comentar sobre as questões familiares e aqueles que, com mais tranquilidade, abordaram a tragédia, inclusive com a parte de não culpar os responsáveis, pois os mesmos também estavam sofrendo e tem famílias.

Os relatos contidos no livro são do casal Daniela e Matheus que morreram juntos e continuam um auxiliando o outro em todos os momentos, do Guilherme, Stefani, Leonardo, dos irmãos Marcelo e Pedro e da Melissa. Os médiuns escolhidos por eles e pela Espiritualidade foram o Carlos Baccelli, Nilton Cesar Stuqui, Alaor Borges Júnior e Luiz Cláudio Souza.

O livro possui um padrão de diagramação, onde existe o título com o nome do comunicante e uma característica marcante sua em vida, a história do mesmo até o dia 27 de Janeiro de 2013, inclusive com trechos da carta e depois a psicografia em si tanto em somente texto quanto com as imagens das cartas e dos desencarnados.

Se Todo Dia A Mesma Noite da Daniela Arbex (Post aqui) fala dos desencarnados antes do ocorrido, Nossa Nova Caminhada comenta sobre o após em todos os aspectos e tudo bem intimista e familiar. Ou seja: Um complementa o outro de forma brilhante.

O texto é de fácil entendimento e a leitura depende do seu envolvimento com toda a situação. Se estiver lendo somente por lazer e estiver de boas, é possível de ser lido em apenas um dia.

Onde Achar:

Disponível em formato digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂