Todo Dia a Mesma Noite – Daniela Arbex

21 setembro 2018
Todo Dia A Mesma Noite / Daniela Arbex / 248 Páginas / Intrínseca / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Iooieee! Tudo bom? Vocês lembram do incidente que rolou na boate Kiss em Santa Maria no dia 27 de Janeiro de 2013? Pois bem! A Daniela Arbex lançou um livro com depoimentos dos parentes e dos envolvidos (sobreviventes, bombeiros, médicos) que participaram do antes, durante e depois. Bora ver o que achei? SINOPSE: Reportagem definitiva sobre a tragédia que abateu a cidade de Santa Maria em 2013 relembra e homenageia os 242 mortos no incêndio da Boate Kiss. Daniela Arbex reafirma seu lugar como uma das jornalistas mais relevantes do país, veterana em reportagens de fôlego – premiada por duas vezes com o prêmio Jabuti – ao reconstituir de maneira sensível e inédita os eventos da madrugada de 27 de janeiro de 2013, quando a cidade de Santa Maria perdeu de uma só vez 242 vidas. Foram necessárias centenas de horas dos depoimentos de sobreviventes, familiares das vítimas, equipes de resgate e profissionais da área da saúde – ouvidos pela primeira vez neste livro -, para sentir e entender a verdadeira dimensão de uma tragédia sobre a qual já se pensava saber quase tudo. A autora construiu um memorial contra o esquecimento dessa noite tenebrosa, que nos transporta até o momento em que as pessoas se amontoaram nos banheiros da Kiss em busca de ar, ao ginásio onde pais foram buscar seus filhos mortos, aos hospitais onde se tentava desesperadamente salvar as vidas que se esvaíam. Foi também em busca dos que continuam vivos, dos dias seguintes, das consequências de descuidos banalizados por empresários, políticos e cidadãos. A leitura de Todo dia a mesma noite é uma dolorosa e necessária tomada de consciência, um despertar de empatia pelos jovens que tiveram seus futuros barbaramente arrancados. Enxergá-los vividamente no livro é um exercício que afasta qualquer apaziguamento que possamos sentir em relação ao crime, ainda impune.
                                                                      Fonte: Saraiva
Minha gente! Eu não sei nem por onde começar. Levei um bom tempo para dirigir e colocar as ideias no lugar. Vamos lá! Como já foi muito comentado aos longos dos anos: Se trata de desencarne coletivo. Existem diversos textos e vídeos referentes a isso. E esse livro só veio reforçar isso. Mais por quê?
  • Antes do fato, passaram-se 7 dias sem um único incidente na cidade. Absolutamente nada. Sabe quando tsunami recua para depois invadir com força e devastar absolutamente tudo? Exatamente isso.
  • Muitos desencarnados que nem frequentavam esses lugares, resolveram ir por diversos “chamarizes”. Fora as várias pessoas que deixaram de ir pelo mesmo motivo e foram salvas (Analogia minha. Não consta no livro)
  • As famosas intuições de pais e mães, quando já sabiam sem nem serem “informados” de nada.
  • As despedidas informais de alguns dias e meses antes do incêndio.
  • Mostra, ao mesmo tempo, a sobra e a falta de compaixão e empatia. Enquanto tinha gente que afetava o seu psicológico para ajudar, outros aumentavam os preços dos itens principais naquele momento por pura ganância. E ainda tem a parte do preconceito arcaico religioso.
Quanto ao livro: A leitura é fluída, pesada por causa do assunto e é em formato de relatos jornalísticas. Existem muitos fatos nunca antes revelados, principalmente, o pós, a vida dos que ficaram e os parentes dos desencarnados. A autora está simplesmente de parabéns e me deu vontade de ler absolutamente tudo que ela escreveu. Um profissionalismo impar. Onde Achar: Saraiva / Cultura / Amazon

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂

(1) Comentário
Sobre
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou Jornalista. Amo escrever. Sou espírita e adoro um hidratante corporal. Vem conferir como é normal ser espírita....ou vice versa. :P

Você pode também gostar

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • […] ele é a continuação e complemento da obra Todo Dia A Mesma Noite da autora Daniela Arbex (Post aqui). Por lá, algumas questões espirituais são levantadas, mas não aprofundadas. Tem somente um […]