09/12/2020

O Fogo na Boate – LH Evangelista

Por Juliana Morgensten de Souza

O Fogo na Boate – Coincidência, Karma, Injustiça ou Simplesmente Causa e Efeito? / LH Evangelista / 144 Páginas / Editora Amazon / ☆☆☆☆☆

Goodreads

Oooieeee!!!

Estava dando uma volta pelo Kindle Unlimited, quando um e-book me chamou muito a minha atenção: O Fogo na Boate – Coincidência, Karma, Injustiça ou Simplesmente Causa e Efeito? do autor LH Evangelista. Bastante intrigante, não é mesmo!?

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

O romance espiritual mais extraordinário dos últimos tempos. A incrível história do jornalista que descobre várias dezenas de estranhas ocorrências entre a tragédia de Santa Maria (Boate Kiss) e Auschwitz, o maior campo de concentração nazista da segunda guerra mundial. A trama que está provocando a revisão da história. Jan é jornalista e palestra sobre comunicação na cidade de Santa Maria, quando é surpreendido pela ocorrência de uma das maiores tragédias do Brasil e do mundo. Assim, passa a reportar os acontecimentos e descobre estranhas coincidências, ligando o Fogo na Boate e Auschwitz, na Polônia, o mais destacado campo de concentração nazista da segunda guerra mundial. Através de uma extensa e inédita investigação, são reunidas dezenas de ocorrências e fatos históricos, que, sob a ótica de teorias e conceitos, científicos, filosóficos e religiosos, irão desenvolver a percepção de temáticas ligadas à consciência imortal e às múltiplas existências. Acompanhe as descobertas do personagem, que em meio a especulações, opiniões e sentenças, revelam o que parece ser uma importante lei universal: Causa e Efeito.

Acabei me jogando e, para mim, ele é a continuação e complemento da obra Todo Dia A Mesma Noite da autora Daniela Arbex (Post aqui). Por lá, algumas questões espirituais são levantadas, mas não aprofundadas. Tem somente um teor jornalístico, que muitas vezes indigna.

Além disso, ele é o primeiro livro de uma trilogia lançada pelo autor. Por enquanto só tem um e, com certeza absoluta, irei me jogar nos outros quando aparecerem por aí. 😛

Já por aqui é um romance espírita, onde o jornalista Jan acaba de ser demitido no jornal onde trabalhava, quando resolve passar alguns dias no interior.

Na cidade, Jan conhece o voluntariado do seu amigo Pedro, além dos seus familiares. Além disso, inicia seu processo de abertura dos olhos espirituais.

Momentos depois, o protagonista fica sabendo do ocorrido na boate e, como jornalista, vê uma grande oportunidade. Tanto que torna-se freela de uma revista para entrevistar pessoas e dar seu parecer sobre a situação presenciada.

A partir de então, vamos acompanhando a saga de Jan pela cidade, os depoimentos voluntários e involuntários dos familiares e moradores do local e, principalmente, a intrigante ligação com Auschwitz na Polônia na segunda guerra mundial.

Jan acaba fazendo dois trabalhos: O profissional e já tão conhecido por ele e o de curiosidade, onde ele vai ligando datas, horários e fatos entre uma situação e a outra.

Fazendo um paralelo bem grosseiro: Sabe todas as polêmicas sobre Chico Xavier ser ou não a reencarnação de Allan Kardec!? Pois então! Vai na mesma linha. Emocionante e intrigante ao mesmo tempo.

Em todos os momentos, o rapaz conta com o suporte espiritual de Pedro e outros indivíduos que foram passando pelo seu caminho e lhe ajudando nas suas questões involuntárias.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Para quem, assim como eu, gosta dessas ligações e sincronicidades, é uma ótima pedida.

Um ponto a parte a ser destacado é a diagramação lindíssima entre os capítulos.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉