30/01/2022

Hidratando a Alma: Palestra “Espírita Que Tem Medo de Espíritos” – Home Office Espírita

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a covidlestra que hoje é com o Home Office Espírita e o assunto “Espírita Que Tem Medo de Espíritos”. A live aconteceu no dia 23 de Setembro de 2021 e contou com as participações de Carol Oliveira do Meninas Espíritas, Alberto Silva do Conectando Caminhos e a Alexsandra Becker.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A live inicia com a apresentação dos convidados, deixa no ar a questão de quem tem medo de espíritos e o trio começa a discorrer sobre o assunto.

Logo após, Alberto começa a explicar seus sentimentos em relação aos espíritos e também o medo dos mesmos. Lembra que, apesar de não ser vidente, consegue enxergar suas presenças e fisionomias e dá exemplos de casos acontecidos com ele.

Já Alexsandra comenta sobre ter medo de todos os espíritos, independente de serem bons ou ruins e o único que consegur sentir e ter confiança é com o seu anjo da guarda. Ainda fala sobre sua relação com a mediunidade e suas conversas com os espíritos antes de ter conhecimento de quem eram.

Depois, Carol relata suas experiências e Alberto diz que todo mundo quer ter essas comunicações, porém, na prática e no cotidianos, esses intercâmbios sempre dão um sustinho. Fala sobre os espíritos continuarem sendo pessoas e relato algumas histórias suas, principalmente quando trabalhou no Candomblé.

Discorrem sobre depois de um tempo, achar ser tudo espírito obsessor e Carol inicia os relatos dos internautas quanto o assunto. Além disso, comentam sobre andar no escuro e fechar os olhos com medo dos amigos espirituais desencarnados.

Já Alberto lembra da maioria chegar em busca de auxílio, inclusive os que ficam bagunçando e assustando e Carol relembra o filme do Divaldo (Post aqui), onde o médium baiano precisou de ajuda para identificar quem era encarnado ou não. O trio também aborda sobre o medo, a importância do conhecimento e como tratar e conversar com aqueles espíritos que chegam querendo atenção e socorro de alguma forma.

Carol fala sobre chamar espíritos sem ter o menor conhecimento e respondem perguntas sobre o assunto, principalmente quanto as brincadeiras do copo e ouija e Alexsandra dá a dica da série de livros Se A Mediunidade Falasse do Grupo Marcos (Postagens aqui), fala sobre o medo e os médiuns que fracassaram nas suas missões.

Por fim, Alberto discorre sobre a diferenciação entre conhecimento e sabedoria, a importância do Evangelho no Lar e o trio responde sobre desenvolver a mediunidade fora do Centro Espírita e as várias maneiras de usar os dons mediúnicos para o bem.

Apenas o melhor aprendizado com leveza que você verá hoje. Não conhecia o Betinho nem Alexsandra e adorei ambos. E a Carol é a Carol, né minha gente!? Sempre levando o Espiritismo com muito bom humor, simplicidade e leveza.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂