02/02/2022

Medo e Mediunidade – Grupo Marcos

Por Juliana Morgensten de Souza

Medo e Mediunidade / Grupo Marcos / 60 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiieeee!!!

E daí peguei para ler o 4º livro da série Se A Mediunidade Falasse que se chama Medo e Mediunidade e é feito pelo Grupo Marcos.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Felipe descobre a relação entre o medo e o afastamento de Deus. Participa do estudo de casos de fracassos reencarnatórios e começa a entender os motivos emocionais que induzem a negação dos ensinos de Allan Kardec. Para seu espanto, descobre que esses irmãos infelizes compõem vasto grupo de Espíritos encarnados que são, ao mesmo tempo, mestres e escravos das artimanhas sociais, da paixão pelo poder e da necessidade de aprovação social. Felipe começa a entender a importância de lidar com seus medos.

Por aqui, temos o protagonista Felipe continuando seus estudos espirituais após dormir e acordado também. O rapaz continua no mundo espiritual no colégio Allan Kardec e recebe o desafio de ir até o quarto piso, ou seja, um lugar que ele nunca foi, totalmente desconhecido até então e torna-se uma analogia da evolução individual de cada um. Afinal, quem nunca sentiu um baita frio na barriga quando se viu na necessidade de subir mais um degrau, não é mesmo!?

Sendo assim, o leitor passa a acompanhar as evoluções espiritual e moral de Felipe, sempre com o apoio e suporte irrestrito de Gabriel Delanne e pai José.

Ao mesmo tempo, também é possível acompanhar as comunicações e relatos de espíritos ainda encarnados, porém, adormecidos em todos os aspectos que usaram a mediunidade para outros fins, entre elas, para colocar medo nas pessoas, usar os dons mediúnicos ao seu bel prazer, criar guerras entre religiões e o medo de Deus.

Com isso, durante os estudos, os envolvidos vão trocando informações, histórias e relatos importantes para o aprimoramento dos trabalhos e dos amadurecimentos de todos os envolvidos e tudo com base nas obras codificadas por Allan Kardec.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é densa e fluída, sendo necessárias algumas pausas para reflexões. Se você tiver tempo, consegue ler em um único dia. Dos 4 livros já lidos da série, Medo e Mediunidade, com certeza, é o mais maduro e tenso de todos. Muito em função de sair um pouco da forma lúdica de como Felipe aprende sobre a mediunidade e ir mais a fundo nas questões religiosas e mediúnicas como um todo. Ou seja: A mais pura realidade real oficial e de quanto a mediunidade pode ser usada para diversos fins, principalmente para os mais tenebrosos.

Além disso, está sendo bastante interessante acompanhar o desenvolvimento, em todos os aspectos, do protagonista tanto na sua vida espiritual e mediunidade quanto na física. E novamente você termina a obra já querendo ir para o próximo livro, especialmente para ver se o amadurecimento da escrita e da narrativa continuam. Vamos aguardar.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂