10/02/2022

Muitas Vidas, Uma Só Alma – Brian Weiss

Por Juliana Morgensten de Souza

Muitas Vidas, Uma Só Alma / Brian Weiss / 208 Páginas / Editora Sextante / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiieee!!!

E continuando a limpeza do meu Kindle, resolvi pegar para ler Muitas Vidas, Uma Só Alma do autor Brian Weiss e o mesmo foi lançado no Brasil pela Editora Sextante.

Antes da resenha, uma lembrança: Quando eu comprei o meu kindle láááááá em 2013, ainda existiam pouquíssimos, para dizer nada, de e-books espíritas do “jeito certo” e o Kindle Unlimited ainda estava a passos lentos. Por causa disso, eu baixei um monte de e-books piratas e muitos deles me acompanharam na troca do aparelho e estão comigo até agora. Em tempo de transição planetária e limpeza energética, senti a necessidade de colocar esses e-books para jogo e, de quebra, compartilhar aqui com vocês. Desde já, desculpa editoras e pessoal!

Agora sim! Bora lá para a resenha!

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Depois da transformadora experiência de levar seus pacientes a vidas passadas durante sessões de hipnose, o Dr. Brian Weiss não poderia imaginar que algo mais incrível ainda estava para acontecer: algumas dessas pessoas começaram a visitar o futuro. Ao descobrir que a visão dessas vidas futuras amenizava os problemas emocionais de seus pacientes, o Dr. Weiss começou a adotar a terapia de progressão. Desde então, vem ajudando milhares de pessoas a transformar suas vidas, libertando-as de medos, traumas e preconceitos. Podemos ir até o futuro se o fizermos com sabedoria. O futuro, próximo ou distante, pode ser nosso guia. O futuro pode repercutir no presente, nos influenciando a tomar decisões e a fazer escolhas melhores. Podemos mudar o que estamos fazendo agora com base no que o futuro nos mostra. E isso muda nosso futuro positivamente. Pense no significado dessa experiência! Assim como temos uma infinidade de vidas passadas, temos também uma infinidade de vidas futuras. Usando nosso conhecimento sobre o que aconteceu antes e sobre o que pode acontecer depois, somos capazes de moldar o futuro do mundo e nosso próprio futuro.

Em Muitas Vidas, Uma Só Alma, Brian já está bastante conhecido por seus livros, palestras e atendimentos e também mais a vontade para dar seus pareceres sobre as questões, principalmente por ter se tornado especialista e referência quando o assunto é regressão e vidas passadas.

Ao todo, o livro conta com 14 capítulos e mais a parte pré-textual, a nota do autor, prefácio e depois os clássicos da Editora. E durante toda a narrativa, Brian vai contando casos atendidos por ele, como o paciente chegou e depois das regressões e de tudo que ficou sabendo de outras vidas e das próximas também.

Sendo assim, inicia falando sobre a imortalidade, onde o autor conta a sua própria história e depois sobre George e sua raiva, as saúdes espirituais e físicas de Victoria, Evelyn e Michelle, Samantha e Max: empatia, Hugh e Chitra: compaixão, Paul e a necessidade de paciência e compreensão, Emily, Joyce, Roberta e Anne e a não violência, Bruce e os relacionamentos, segurança e Patrick, John e o livre-arbítrio e destino, a necessidade da contemplação e meditação, David e a espiritualidade, Jennifer e Cristina e as questões do amor nos mais variados aspectos e o futuro e Gary.

Durante todas as explicações, o autor vai discorrendo sobre os temas misturando com as histórias e é impossível não rolar alguma identificação com algum personagem. Além disso, faz o leitor refletir sobre algum aspecto da vida e… querer fazer uma regressão imediatamente para se entender em alguma questão. O mais importante é que Brian deixa claro a importância de: Não adianta tudo isso, se a pessoa não querer mudar e olhar pra si mesmo e todos os seus assuntos particulares nesta existência. E ainda deixa claro que o indivíduo tem somente um espírito e dentro desse espírito já se passaram muitas almas, inclusive a que está sendo habitada naquele / neste momento. Além disso, em meio os textos, vai colocando exercícios para o leitor ir fazendo e ajudando na busca do autoconhecimento em todos os aspectos.

O texto é de fácil entendimento, possui um padrão com o título e depois o discorrer da narrativa de alguém. A leitura é densa e pausas são necessárias para reflexões e entendimentos. Por já estar dominando totalmente o assunto e se tornado referência como comentei anteriormente, nesta obra parece que estamos diante de um psicológico. É incrível e sensível ao mesmo tempo.

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂