27/02/2022

Hidratando a Alma: Palestra “Mediunidade na Pandemia” – Eulália Bueno

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooiiiieeee!!!

Domingou com covidlestra espírita que hoje é com Eulália Bueno e o assunto “Mediunidade na Pandemia”. A live aconteceu no dia 31 de Janeiro de 2021 para o Centro Espírita Caminheiros do Bem de Auriflama (Interior de São Paulo) e transmitido no canal Rede Amigo Espírita.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Eulália começa falando sobre o tempo atual já ter sido previsto, porém, nunca ninguém se preparou para este momento e discorre sobre os tempos antigos lembrando os apóstolos.

Aborda sobre continuar com as mesmas influências após o desencarne, os exemplos de vida fora da Casa Espírita, a importância de jejum de palavras e atitudes negativas e também da modificação moral quando se é médium.

Depois começa a discorrer sobre as questões mediúnicas, cita Kardec e também O Livro dso Médiuns quando relembra de todos terem mediunidade em maior ou menor grau. Fala da mediunidade não ser exercida somente dentro do Centro Espírita e Jesus deu, infinitos, exemplos desta questão tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. Comenta de estarmos enfrentando grandes dificuldades porque todos deveriam estudar sobre dons mediúnicos, não somente por aqueles que possuem de forma ostensiva.

Comenta sobre o desenvolvimento da mediunidade e a falta das reuniões mediúnicas no período da pandemia, lembra que muitos irão desencarnar sendo considerados suicídas porque estão contaminando os outros por pura irresponsabilidade e falta de cuidado. Cita alguns casos de mediunidade que foram interrompidos com a chegada da pandemia, a falta de atendimento aos espíritos tão necessitados de auxílio, discorre sobre essas questões com base no livro Reuniões Mediúnicas do autor Divaldo Pereira Franco em parceria com Manoel Philomeno de Miranda e a importância de evangelizar a si mesmo.

Fala das responsabilidades do médium dentro e fora da Casa Espírita, as diferenças de atendimentos aos espíritos sofredores antes e durante a pandemia e a necessidade do médium estudar O Livro dos Médiuns. Por fim, fala da diferença entre se dizer espírita e receber espíritos e aprender com o Espiritismo e com os amigos espirituais sofredores atendidos pelo próprio médium ou na reunião mediúnica como um todo, a importância do exemplo na prática do médium e começa a responder as perguntas dos internautas.

Eulália megamente maravilhosa e irei levar a frase: “A vida é uma reunião mediúnica” para o cotidiano porque é bem isso. Ela conseguiu transmitir todos os ensinamentos de forma prática e bem gente como a gente. Sensacional!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂