05/03/2022

Hidratando a Alma: Filme Premonições – Mennan Yapo

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista que hoje é Premonições. O mesmo foi lançado em 2007, tem direção de Mennan Yapo, protagonizado por Sandra Bullock e está disponível no catálogo da Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Linda Hanson (Sandra Bullock) é uma mulher suburbana que um dia é avisada que seu marido, Jim (Julian McMahon), morreu em um terrível desastre automobilístico. Porém, ao acordar no dia seguinte, tudo está perfeitamente normal em sua vida e Jim está vivo. A única diferença é que Bridgette (Courtney Taylor Burness), sua filha mais velha, está com cicatrizes horríveis no rosto, que Linda não tem a menor idéia de como surgiram. Sem entender o que está acontecendo, Linda começa a pôr em dúvida sua própria sanidade mental.

O filme tem o casal Linda e Jim, duas filhas chamadas Shyan e Courtney e se passa no interior dos Estados Unidos. Tudo estava indo bem até Jim sofrer um grave acidente de carro e desencarnar. Antes disso, deixa uma mensagem de voz na secretária eletrônica, onde a mesma consegue ouvir minutos depois de tudo acontecer.

A partir de então, o telespectador vai acompanhando as consequências deste fato e o luto de Linda. Além disso, tem a grande sensação que Jim permanece vivo e inicia seu processo de entendimento do que realmente está acontecendo. Ou seja: Como pode seu marido estar morto, se ele está sempre com ela e dentro de casa?

Além disso, a filha Courtney começa a ter várias cicatrizes no rosto, ninguém sabe os motivos inicialmente e depois a mesma realmente sofre um pequeno acidente domiciliar que machuca seu rosto. Inclusive, é dito a Linda que o marido morreu em decorrência de cortes profundos no rosto, supostamente, nos mesmos lugares onde os machucados aparecem na pele da filha.

Com isso, vamos observando o desenrolar dos fatos, a interligação e simbiose entre passado e futuro e Linda tentando mudar o passado misturado ao seu luto natural da perda do marido.

No desenrolar da narrativa, é mostrado o que de fato aconteceu, junto com as questões pessoais e relacionais do casal como por exemplo a crise que os dois estavam enfrentando de algum modo e a traição de Jim com outra mulher.

O filme também comenta sobre o luto, o apego de desencarnado para encarnado, o não entendimento do que se está passando e a realidade do que aconteceu, onde sabemos depois, era impossível Jim apenas ter morrido em decorrência apenas de fraturas no rosto e cabeça.

A obra em si é bem densa e, ao mesmo tempo, o desencarnado não se transforma em fantasma e persegue a esposa. Continua sendo ele mesmo como se realmente nada tivesse acontecido. A única questão que não gostei muito foi a mistura simbiótica de passado com presente. Você piscou uma vez e estava vendo o passado e segundos depois já estava no presente. Fora isso, soube passar a mensagem muito bem.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂