06/03/2022

Hidratando a Alma: Palestra “Força, Coragem e Fé: A Arte de Seguir em Frente” – André Trigueiro

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a covidlestra espírita que hoje o assunto é “Força, Coragem e Fé: A Arte De Seguir Em Frente” com André Trigueiro. A live aconteceu no dia 10 de Setembro de 2020 no canal da FEBTv e foi em celebração ao dia mundial da prevenção ao suicídio.

Antes, um aviso: A live não possui gatilhos, porém, se você estiver sensível emocional ou espiritualmente falando, procure o CVV. Pois sim! Por aqui é setembro amarelo o ano todo. Obrigada. De nada.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

O palestrante começa falando sobre a data e que, naquele momento era especial, pois era o primeiro dentro de uma pandemia e a mesma trouxe muitos transtornos com a experiência do isolamento social. Fala sobre o grande aumento de chamados do Samu, do aumento de consumo de remédios, as diferenças das questões sociais e os motivos de estarmos encarnados na Terra pela visão do Espiritismo.

Aborda sobre o vírus fazer as pessoas pensarem mais em si, a dura realidade da experiência de ser e o transparecer da essência de si próprio, os desafios e a saúde mental e dos profissionais de saúde não estarem capacitados no âmbito emocional e psicológico para lidar com suicidas e do que fazer após a pessoa ser medicada.

Comenta sobre os trabalhos espirituais da Ordem dos Servos de Maria e das falanges de Bezerra de Menezes, Joanna de Ângelis, Marcelo Ribeiro e todas as equipes espirituais que se desdobram para socorrer, na medida do possível, aqueles precipitados que voltarem precocemente ao mundo espiritual.

André aborda a prevenção do suicídio, lembrando da data só fazer sentido quando os encarnados entenderem que, de vez em quando, surge na vida um ensejo de falar com uma abordagem cuidadosa e amorsa em direção daqueles mais sofredores sem julgamentos. Também fala sobre a diferença entre condenar e criticar o suicídio e os suicidas, discorre sobre a evolução humana, em especial na área médica e os estudos sobre suicidologia, a diferença entre depressão e estado depressivo e as expectativas de algumas pessoas no Centro Espírita.

Lembra do que é ser espírita de verdade e na realidade, de muitos espíritas terem ideias suicidas, o ato em si também ocorre entre pessoas de fé e a importância de seguir em frente, o complemento da medicina espiritual com a terrena e juntas reduzirem drasticamente os riscos. Depois, o palestrante cita lugares e coisas a serem feitas para o ânimo e a vibração se elevarem e as palavras de Joanna de Ângelis e Allan Kardec sobre o assunto.

Por fim, o palestrante relembra a importância de pedir ajuda e não ter vergonha, fala das reencarnações dos suicidas, o quanto as experiências são salutares na vivência dos indivíduos, começa a responder as perguntas dos internautas e discorre sobre as palavras força, coragem e fé.

André, como sempre, brilhante mais uma vez quanto o assunto é prevenção ao suicídio. Sempre misturando fatos técnicos e espirituais com o cotidiano bem gente como a gente.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂