16/03/2022

Horizontes da Fala – João Nunes Maia

Por Juliana Morgensten de Souza

Horizontes da Fala / João Nunes Maia / Pelo Espírito Miramez / 256 Páginas / Editora Fonte Viva / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooiiieeee!!!

E depois de um longo tempo, peguei outro livro do autor João Nunes Maia em parceria com o espírito Miramez para ler. O escolhido da vez foi Horizontes da Fala, que é o primeiro livro de uma trilogia e foi lançado pela Editora Fonte Viva.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

A primeira reação do leitor ao concluir a leitura deste livro é o silêncio. Silencio profundo. Uma vontade imensa de fazer o tempo voltar e falar de forma diferente muita coisa que os amigos e companheiros já ouviram. A segunda reação é a ação rápida no sentido de mudar a forma de conversar, de se comunicar…Com este livro, aprendemos os segredos da comunicação entre os seres de todos os reinos da Natureza.

O mesmo é uma obra de estudo espírita misturado com motivacional, pois aborda a importância da fala e das palavras que saem da mesma. Ou seja: Tudo que sai da boca influencia, tanto positivamente quanto negativamente, tanto na vida quanto na relação com outras pessoas. Como disse anteriormente, Horizontes da Fala faz parte de uma triologia e os outros dois livros são Horizontes da Mente e Horizontes da Vida.

Ao todo, o livro possui 81 capítulos curtos, além do prefácio, onde a dupla espiritual vai discorrendo sobre a importância da fala e das palavras. Com isso, inicia com horizontes da fala e depois passa para palavras mortas, oscilação do verbo, falar com humor, sons articulados, prática e teoria, pensamentos decadentes, canais dos sentimentos, escravidão mental, ondulações da palavra, faixa da conversação, pensar é um dom, falar com harmonia, analisar a conversa alheia, conversar aprendendo, terapia do verbo, as bênçãos da argumentação, o Evangelho e o verbo, os intervalos dos sons, corrigindo tentações, o exagero da conversa, medicina e sentimentos, a psicologia e a fé, a bondade e o enfermeiro, mãe e filhos, o muito calado, o magnetismo da palavra, a fala e a simpatia, tu e a voz, a voz do pensamentos, a pronúncia iluminada, os olhos e a fala, a função dos lábios, a palavra antes as plantas e animais, o verbo na educação, a arte de discursar, o comando da fala, a evolução da palavra, perguntando a Jesus, prece da boca, entre outros.

Em todos os momentos, João e Miramez vão abordando as questões com base espiritual e também na vivência do cotidiano com exemplos comuns a todos.

A obra possui diagramação padrão com o número, título, o assunto em questão, uma pequena frase no final e cada capítulo possui, no máximo, 5 páginas.

Horizontes da Fala é um ótimo livro de estudo, de complemento para algum estudo específico ou de leitura regular mesmo. O texto é de fácil entendimento e a leitura é densa, porém, fluída e são necessários pausas para reflexões, principalmente no seu ligar o quanto colocamos de lixo para fora em formato de palavras. Ou seja: A importância de se estar consciente em todos os momentos, inclusive no que se está falando e comentando.

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂