Ela Confiou na Vida / Zibia Gasparetto / Pelo Espírito Lucius / 231 Páginas / Editora Vida e Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiieeee!!!

E chegamos ao 41º livro escrito pela Zibia Gasparetto e o último romance escrito por ela em parceria com o espírito Lucius: Ela Confiou na Vida. Dá pra acreditar!? :O O mesmo foi lançado em 2015 pela Editora Vida e Consciência.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

É mais difícil nascer do que morrer. Morrer é voltar para casa, rever parentes e amigos. Nascer é ter de esquecer tudo, enfrentar as energias do mundo, encarar problemas mal resolvidos do passado, desenvolver dons e aprender as leis da vida! Embora tivesse se preparado para nascer, Milena sentiu medo, quis desistir, mas era a sua hora, e seus amigos espirituais a mergulharam em um pequeno corpo preparado para ela. No entanto, o futuro revelou toda a beleza de seu espírito e a força de sua luz. É que, apesar do medo, Ela Confiou na Vida!

O livro é um romance espírita considerado atual, passa-se no Rio de Janeiro e tem Milena como protagonista.

A história inicia ainda com a moça na barriga, contando os momentos antes de Gerson e Joana serem pais. Humildes, os dois batalham para conseguir um pouco mais para a filha. Em uma noite, Joana sonha com a menina e o nome que ela gostaria de ter. Horas depois, Milena chega para uma nova encarnação.

A partir de então, o leitor passa a acompanhar a evolução espiritual, emocional e físico da protagonista e também dos seus pais que crescem na vida em todos os aspectos com muito esforço e dedicação. Gerson larga tudo para vender sanduíches na praia e depois ele e Joana montam um negócio próprio e ainda se mudam de lugar para uma casa mais confortável.

Desde pequena, Milena precisa lidar com sua mediunidade porque, desde sempre, ouve e enxerga amigos espirituais, além da forte sensibilidade natural. Com isso, ela passa a frequentar a Casa Espírita liderada pela amiga da família Zefa.

Sendo assim, é possível acompanhar a vida de Milena sendo médium ostensiva no cotidiano. Depois de muita batalha, torna-se advogada e vai trabalhar em um escritório de advocacia. Ao mesmo tempo, precisa lidar com seus dons mediúnicos e também de ser esponja energética, digamos assim.

Já no escritório, inicia-se a segunda parte da história, onde a protagonista se vê envolvida em uma situação delicada, e infelizmente, muito comum. A moça precisa largar tudo para ajudar em uma questão tensa que envolve uma família muito rica e conhecida na cidade. Estela é filha do poderoso Augusto Borges, tem dois filhos e estava traindo o marido, quando o mesmo descobriu e matou o amante. Socialmente, a história foi outra e Augusto culpa e não perdoa a filha por sujar o nome da família. A partir de então, o leitor começa a ver o desenrolar dos fatos e o envolvimento profissional e amoroso de Milena na situação.

As partes espirituais ficam com Zefa, a própria Milena e sua forte mediunidade e também com o médico Reinaldo, onde o mesmo é namorado de Milena e torna-se importantíssimo em todos os aspectos nas questões sobre a narrativa de Estela.

O livro também fala sobre perdão, preconceitos de raça e credo, humildade, o cotidiano de uma médium normal, a arrogância, o apego e a evolução espiritual e emocional dos envolvidos.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente em todos os momentos. O modus operantis é parecido com os demais romances, porém, são diferentes nos seus pormenores.

Foi uma ótima obra para encerramentos dos tão famosos clássicos romances espíritas / espiritualistas da autora. Terminou com chave de ouro literalmente. Durante anos o recado foi dado com muito carinho, espiritualidade e sabedoria. E hoje sabemos que já estava sendo um preparo para seu desligamento terreno.

Próxima Parada: Vá em Frente no dia 21 de Abril de 2022.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂