19/03/2022

Hidratando a Alma: Documentário Fantasmas do Abismo

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o documentário espírita de hoje: Fantasmas do Abismo, lançado em 2003, com direção de James Cameron e está disponível no Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Neste documentário, James Cameron e Bill Paxton mergulham para capturar imagens do Titanic.

A obra discorre sobre os restos morais do Titanic, espirituais dos envolvidos e comenta sobre reencarnação de modo muito sutil, porém, bastante respeitoso.

Um dia, o diretor James Cameron e Bill Paxton resolvem, literalmente, mergulhar fundo para conhecer de perto o que sobrou do Titanic. Sendo assim, com dois robôs e com um forte aparato, a dupla desce e começa a sua jornada no fundo mar.

Por estarem extremamente sintonizados com a situação e com todas as questões envolvidas, em alguns momentos, a dupla parece estar fazendo comentários dos próprios envolvidos no fato. Um exemplo é de quando uma família se encontra em uma cabine e pareciam estar tentando reanimar alguém, teoricamente, desacordado.

Inclusive, querendo ou não, deixa claro que alguns espíritos ainda se encontram presos a situação, outros já evoluiram e se colocaram a disposição para auxiliar de alguma forma e do seu jeitinho e muitos já reencarnaram.

Ao mesmo tempo, o telespectador vai acompanhando a visita na prática e o que sobrou materialmente do local. Acaba se tornando impressionante e é impossível não relembrar o que os envolvidos passaram, principalmente nos dias bons quanto nos últimos minutos encarnados.

Com o passar do tour, dá ruim nos dois robôs assim como deu com o Titanic em si, porém, em grande menor escala logicamente. E se você fechasse os olhos e somente ouvia a conversação, parecia de fato, estar dentro da cabine dos comandantes tentando resolver a complicada situação. Interessantíssimo!

Por fim, as gravações aconteceram em 2001 bem no período dos atentados de 11 de Setembro e, sendo assim, os protagonistas também abordaram um pouco a respeito do assunto. Ou seja: Dois fatos históricos em um mesmo documentário.

Apesar de não parecer, Fantasmas no Abismo é aquele aprendizado com leveza e com questões espirituais bem sutis ao longo de toda a narrativa. Você pode ver uma vez somente olhando as questões históricas e materiais e outra com os olhos espirituais bem abertos. É um exercício e tanto.

https://www.youtube.com/watch?v=KXKQGnhieN4

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂