Alquimia do Amor – Adenáuer Novaes
Alquimia do Amor / Adenáuer Novaes / 187 Páginas / Editora Fundação Lar Harmonia / ☆☆☆☆☆
Oooiieeee!!!
E daí peguei para ler o e-book Alquimia do Amor do autor Adenáuer Novaes e lançado pela Editora Fundação Lar Harmonia. O livro, de modo geral, aborda a depressão, cura e espiritualidade.
Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
Estudo profundo sobre a depressão, em que o autor apresenta seus principais sintomas, suas causas e formas de tratamento. Procura também desmistificá-la, estabelecendo as diferenças entre depressão e outros estados de consciência, tendo em vista um diagnóstico mais preciso. Coloca a depressão como um processo de autoerotização e de alquimia de energias internas. O enfoque é psicológico e espírita.
Ao todo, possui 47 capítulos, além dos direitos autorais, epígrafe e dedicatória e índice. Começa abordando sobre o título do livro e depois passa para amor e alquimia, primeiro contato, depressão e influência sócio-cultural, entrando e saindo da depressão e a melancolia.
Depois, Adenáuver vai discorrendo sobre as variadas formas de depressão como na velhice, infância, adolescência, no homem e na mulher, na separação, obesidade, gastos excessivos, crise financeira, medicação, suicídio, sombras, câncer, traição conjugal e a endógena.
Seguindo, é comentando sobre a depressão e a cura, Espiritualidade, pseudo-depressão, a recaída, sentimentos típicos do depressivo, a energia psíquica, conceitos de depressão, sintomas e critérios para o diagnóstico, fatores predisponentes, causas do ponto de vista psicológico, tratamento, curando a depressão, os complexos e a depressão, medicações típicas, atendendo a um depressivo e termina dando conselhos para quem deseja sair dessa fase ruim.
Durante toda a narrativa, vai misturando explicações a luz da Espiritualidade junto com seus conhecimentos profissionais, onde discorre na maioria das vezes com exemplos vivenciados por ele durante sua jornada como psicólogo.
Dois pontos chamaram muito a minha atenção: Um é a importância de diferenciar dias depressivos e melancólicos de depressão e também o quanto tomar um remédio sem conhecimento e por conta própria pode interferir em muitas maneiras na vida da pessoa, inclusive com o surgimento de uma forte obsessão.
O texto é de fácil entendimento e a leitura é densa pelo assunto, porém, entendível a todo mundo, principalmente para quem esteja com depressão, entrando em uma ou conhece alguém que esteja com sérias dificuldades neste campo.
Em Alquimia do Amor, o leitor encontra um Adenáuer mais profissional e sério e com muito conhecimento em todos os aspectos do seu nicho.
Onde Achar:
Disponível em formato digital:
(Blog ganha comissão por venda)
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 🙂