01/04/2022

As Obsessões e o Espiritismo – Wagner Gomes da Paixão

Por Juliana Morgensten de Souza

As Obsessões e o Espiritismo / Wagner Gomes da Paixão / Pelo Espírito Yvonne do Amaral Pereira / 95 Páginas / Grupo Espírita da Benção / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiieeee!!!

E daí peguei para ler a obra As Obsessões e o Espiritismo do autor Wagner Gomes da Paixão em parceria com o espírito Yvonne do Amaral Pereira e lançado pelo Grupo Espírita da Benção.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

A grande médium e trabalhadora do Consolador, D. Yvonne Pereira, apresenta neste seu primeiro livro depois de sua desencarnação, argumentação sólida e profundamente doutrinária sobre o flagelo da obsessão. Estuda com segurança e profundidade analítica essa verdadeira chaga da Humanidade, apontando rumos salvadores e oportuna profilaxia aos que sofrem ou se interessam por esta abordagem.

Ao todo, o livro possui duas grandes partes e vão discorrendo sobre as questões obsessivas de modo geral e espiritual. E sim! como o autor deixa bem claro desde do começo: É a mesma Yvonne Pereira conhecidíssima no mundo espírita e que agora também está ajudando do lado de lá.

A primeira parte é sobre os flagelos das obsessões e vai discorrendo sob o jugo da lei, o laboratório da vida, fundamentos das obsessão, facetas obsessivas, domínio opressor, auto-obsessão, legiões do mal, fluídos deletérios, estranhas enfermidades, materialismo, incredulidade e obsessão, ódios e vinganças, renovação no bem, escolha da vida, sugestão e magia e obsessão religiosa.

Já a segunda parte aborda sobre o socorro e tratamento e possui capítulos como em nome de Maria, desajustes da avareza, vício e vontade, após as tempestades, as cidades impenitentes, compostura moral, tormenta e obsessão, sombra e amargura no trabalho do bem, serviço de desobsessão, mediunidade e obsessão, doutrinação da vida e experiências reveladoras.

Durante toda a narrativa, Wagner vai dando seu parecer a luz dos seus conhecimentos e vivências (principalmente na primeira parte) e da Doutrina Espírita também. Além disso, vai deixando pequenas pinceladas reflexivas para o leitor, se assim desejar, se aprofundar no tema em questão em outras outras espíritas com maior profundidade. Um exemplo é o capítulo mediunidade e obsessão, onde é comentado sobre um e outro e a ligação entre os dois, principalmente nos médiuns desequilibrados e quem se identifica vai terminar o livro querendo se jogar em alguma obra somente sobre esse tema.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, sendo necessárias pausas para reflexões. É um ótimo livro de complemento para quem esteja em grupo de estudos sobre obsessão e desobsessão e também para quem deseja começar a conhecer melhor o assunto e não sabe por onde começar. Para quem esteja querendo ler por lazer, se tiver tempo, se termina em um dia.

A diagramação da obra é bem simples, tendo o número do capítulo, título, passagens de alguma obra espírita e depois prossegue com o texto em si.

Já tinha visto uma palestra do Wagner e adorado, fiquei ainda mais admirada com a sua simplicidade e praticidade na escrita e ainda com o apoio da incrível Yvonne.

Onde Achar:

Disponível somente em formato digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂