03/04/2022

Hidratando a Alma: Palestra “Riqueza Espiritual” – Artur Valadares

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieeee!!!

Domingou hidratando a alma com a palestra espírita que hoje é com Artur Valadares e o assunto Riqueza Espiritual. O evento aconteceu no dia 21 de Janeiro de 2022 em Dourados (Interior de São Paulo) e foi transmitido pelo canal NEPE Paulo de Tarso.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Ele começa falando sobre o retorno das palestras físicas, do livro de Francisco Cândido Xavier que foi base para o tema do evento e que chama-se Endereços de Paz, em especial o capítulo sobre André Luiz abordando a riqueza.

Fala sobre os indivíduos só verem riqueza através de posses materiais e bens e esta questão do ponto de vista espiritual é muito mais ampla, onde é possível enxergar as coisas mais corriqueiras da vida por uma nova perspectiva e faz uma ligação com as palavras de Allan Kardec. Também aborda sobre todos os fatos corriqueiros passam a ser olhados de modo diferente quando se amplia a visão espiritual, lembra do livro Material de Construção que também é de Chico em parceria com Emmanuel e daqueles que possuem poucos recursos materiais e são ricos espiritualmente e vice versa.

Depois continua discorrendo sobre o livro que foi base para a palestra, diz sobre a maioria dos espíritos preferirem dar exemplos da natureza para falar sobre os princípios da Lei Divina, cita que o espírito vai observando mais a natureza a medida da sua evolução e comenta sobre o apóstolo Pedro e suas palavras sobre Deus ser multiforme.

Aborda sobre a história de Eurípedes Barsanulfo, o colégio espírita Allan Kardec e quando ele recebeu a comunicação de Maria de Nazaré. Também fala sobre as sombras dos outros indivíduos, que um espírito mais sábio vai perceber que essas situações são as melhores para os desenvolvimentos de si e dos outro e uma ótima maneira para evoluir.

Por fim, lembra das provas e dificuldades, os seres difíceis de lidar ao nosso redor e as mudanças irem acontecendo aos poucos, relembra a história de Pedro e a sua regeneração no livro Pedro e Estevão e da riqueza ser o aproveitamento real e também exigir menos e reconhecer mais o quanto a vida dá a cada um.

Artur sempre tranquilo e prático das suas explicações e bem gente como a gente. Muito bom!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂