05/04/2022

Duas Mães – Marilusa Moreira Vasconcellos

Por Juliana Morgensten de Souza

Duas Mães / Marilusa Moreira Vasconcellos / Pelo Espírito Tomás Antônio Gonzaga / 109 Páginas / Editora Espírita Radhu / ☆☆☆☆☆

Goodreads

Oooiiieeee!!!

Estava dando uma volta pelo Kindle Unlimited, quando resolvi me jogar no e-book Duas Mães da autora Marilusa Moreira Vasconcellos em parceria com o espírito Tomás Antônio Gonzaga e publicado pela Editora Espírita Radhu.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Romance mediúnico atual de Tomás Antônio Gonzaga, pela médium Marilusa Moreira Vasconcellos, sobre duas mães e uma criança, baseado em fatos reais,desta ápoca, e remontando a reencarnação à época de Ramsés.Toca nas relações familaires e no porquê do sofrimento humano.

O mesmo é um romance espírita considerado atual, é baseado em fatos reais e se passa em uma viagem feita pela autora, onde a mesma durante o percurso, conheceu uma história narrada por Zezinho.

Os fatos explanados se passam com duas índias que se desconheciam pessoalmente, porém, tinham histórias parecidas. Sendo assim, inicialmente o leitor chega na Tribo do Xingu e fica conhecendo seus hábitos e costumes, o chefe Tó-u e a jovem protagonista Inaiê.

Já em Porto Alegre, temos a outra protagonista chamada Anahí que está para cumprir seu ritual de passagem para a vida adulta e que trabalhava na cidade vendendo artesanato para auxiliar a sua tribo. Tudo estava indo bem até conhecer o branco Sérgio, se encantar, iniciar um envolvimento e engravidar. Por ser proibido relacionamentos fora da tribo, a moça é expulsa da vivência dos seus e passa a morar nas ruas.

Depois de um tempo, Anahí vem a dar a luz, porém, a criança nasce morta e não querendo voltar para tribo acaba se tornando prostituta. A partir de então, inicia-se uma nova fase na vida da moça e ela conhece o caminhoneiro José. Não querendo se envolver, mais já se envolvendo, a dupla inicia uma relação de cumplicidade e amorosidade e ainda fogem juntos para viver a vida a dois. O único problema é a vontade de ter filhos e não poderem por causa da impossibilidade obtida por Anahí de engravidar.

Durante o sono e sem saber, a moça se encontrava com Inaiê, onde a dupla iniciou uma amizade com muito respeito e trocas de vivências mútuas. Um dia, não ouvindo sua tribo nem a amiga dos sonhos, Inaiê acaba tomando o mesmo rumo de Anahí e também se envolve com um homem branco depois de conhecê-lo na cidade trabalhando para os seus.

Assim como a amiga, também engravida, é expulsa, passa a viver nas ruas e cada hora em um lugar. Já ao contrário de Anahí, o filho da mesma nasce saudável, porém, sem saber o que fazer, entrega a criança para um caminhoneiro que lhe ajuda de certa maneira. E sim! O rapaz em questão é José.

Sendo assim, o leitor vai acompanhando os próximos passos das consequências das atitudes de Inaiê, com ela voltando a sua tribo, a nova vida em família de Anahí, José e o bebê, os encontros espirituais em sonhos das amigas e todas as questões de vidas passadas envolvendo todos os personagens da história.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Se tiver tempo, é possível de ser lida em um único dia. E confesso que me surpreendi horrores e é ainda mais fascinante por a história ser verdadeira. Duas Mães é aquele livro que você não dá nada quando começa, termina querendo saber o restante da história e querendo colocar as duas em um potinho.

Onde Achar:

Disponível somente em formato digital:

(Blog ganha comissão por venda)