07/04/2022

Somos Seis – Francisco Cândido Xavier

Por Juliana Morgensten de Souza

Somos Seis / Francisco Cândido Xavier / Por Espíritos Diversos e Caio Ramacciotti / Grupo Espírita Emmanuel (GEEM) / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooooiiieeeeee!!!

E graças ao Kindle Unlimited, peguei para ler novamente e resenhar aqui para vocês, o livro Somos Seis do autor Francisco Cândido Xavier em parceria com Caio Ramacciotti e espíritos diversos e lançado pelo Grupo Espírita Emmanuel.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Seis jovens! Além dos autores do livro Jovens no Além, nossos conhecidos Augusto, Jair Presente, Tato e Wady, surgem mais dois em Somos Seis: Volquimar e Wilson. Deixaram a família no incêndio do Joelma, em 1972, cujas cenas ao vivo pela TV não se apagam. A volta dos jovens pelo Chico devolveu aos pais a paz e a alegria de viver.

A obra é um compilado de relatos de amigos já desencarnados e que voltaram para contar seus últimos momentos aos familiares e amigos. Sendo assim, o livro possui 6 capítulos e ainda com prefácio de Emmanuel, a volta dos jovens, o incêndio do Joelma e depois entrevistando Chico Xavier e os créditos.

A narrativa começa com Volquimar Carvalho dos Santos que desencarnou no edifício Joelma e prossegue com Augusto Cezar Netto, Carlos Alberto da Silva Lourenço, Jair Presente, Wady Abrahão Filho e Wilson Willian Garcia que também faleceu no Joelma.

Todos os capítulos possuem o discorrer sobre os últimos momentos do encarnado no plano terreno, os familiares em busca de alguma comunicação do ente querido, as mensagens em si na íntegra e também sendo desmembradas e algumas partes sendo comentados com ligações das informações dos familiares. Como bem mencionado no livro, as personalidades individuais vão junto com os espíritos, logo, os recados são o modo de cada ser agiria na Terra e com as gírias que falavam também.

Um ponto a ser comentado é que esses espíritos convidados, digamos assim, enviaram mais de uma mensagem pós desencarne e todos os textos estão presentes no livro. Com isso, é possível acompanhar a evolução do amigo espiritual tanto recém chegando ao mundo espiritual quanto já habituado por lá. Um bom exemplo é de Volquimar, onde a moça começa contando seus últimos momentos no edifício Joelma e nas próximas mensagens discorre sobre sua nova vivência e situação e sempre procurando acalentar o coração da mãe e dos outros entes queridos.

Somos Seis também possui uma diagramação padrão e bastante sensível, pois a cada novo personagem, possui seu nome completo, data de nascimento e falecimento, os nomes dos parentes como pais, mães e irmãos e depois começa a abordar as situações e as cartas psicografadas.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, porém, são necessárias pausas para reflexões. Minha única recomendação é ler o livro Jovens no Além antes de se jogar nesta obra. Não interfere em nada a ordem, porém, Jovens é muito comentado durante toda a narrativa. Então, de vez em quando, dá aquela vontade de largar tudo e ler o primeiro livro tão comentado e, que na
época, era um lançamento.

Onde Achar:

Disponível em formato físico:

E digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂