20/06/2023

Depois da Travessia – Francisco Cândido Xavier

Por Juliana Morgensten de Souza

Depois da Travessia / Francisco Cândido Xavier / Por Espíritos Diversos / 432 Páginas / Editora Didier / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooiiiiiieeeee!!!!

Dando uma olhada nos livros da biblioteca onde trabalho no Centro Espírita, acabei pegando para ler a obra Depois da Travessia do autor Francisco Cândido Xavier em parceria com espíritos diversos, organizado por Geraldo Lemos Neto e Wanda Amorim Joviano e lançado pela Editora Didier.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Apresentamos mais um volume da psicografia inédita de Chico Xavier, por espíritos diversos. A sua primeira parte é originária da fase do médium em Pedro Leopoldo, na Fazenda Modelo, na qual, após o serviço, frequentou o culto do Evangelho no lar do Grupo Doméstico Arthur Joviano, levado a efeito, semanalmente, pela família de Dr. Rômulo Joviano. Já a segunda parte é fruto da última fase da psicografia do médium em Uberaba, onde, nas sessões públicas do Grupo Espírita da Prece, recebeu o espírito da própria irmã, D. Luiza Xavier, em diversas oportunidades, a partir de 13 de julho de 1985.

A obra se parece muito com o já clássico Somos Seis (Post aqui) e Jovens no Além do mesmo autor e também discorre sobre desencarnados que voltaram para contar o antes, pós e depois dos seus falecimentos através de psicografias feitas pelo Chico. A diferença é que em vez de nomes específicos e narrativas através de contos, temos anos e datas, além de pequenas mensagens, poesias, explicações e muitas imagens, inclusive das psicografias reais.

Sendo assim, temos 21 capítulos, mais o prefácio espiritual, apresentação e depois as referências bibliográficas e os anexos.

As histórias iniciam na primeira parte em 1935 e depois vão passando até chegar em 1955. A grande maioria das comunicações acontecem através de Engracinha, Júlia e Mariquinhas, além de outros espíritos que se comunicam e dão suas visões de mundo. Esses últimos possuem breves biografias nos rodopés nas finalizações de cada narrativa, onde é mostrado quem foram quando encarnados e como ocorreram os desencarnes.

Depois vem uma galeria de fotos com os encontros feitos com o médium mineiro e, por fim, a segunda parte apenas com mensagens de Luiza Xavier, tanto com explicações quanto com recados para seus entes queridos de uma forma geral.

As mensagens como um todo vão mesclando entre sofrimentos, aprendizados, constantes evoluções, fases de entendimentos e consolos e também de alegrias e sabedoria.

O texto é de fácil entendimento e a leitura dependa da sua intenção com o livro. Além disso, pausas são necessárias porque algumas partes são bastante reflexivas. Depois da Travessia é ótima para complemento de algum estudo sobre desencarnes, mundo espiritual e comunicações de lá para cá e também para quem está enfrentando o luto por algum motivo e busca um pouco de consolo com as cartas e entendimento que nada termina.

Ao contrário das outras obras famosas do autor, essa é mais simples e gente como a gente. Sem narrativas de desencarnados em acontecimentos famosos e somente com Chico exercendo a sua principal função quando em vida. Ou seja: O foco sendo totalmente ele e seu dom incrível da psicografia.

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂