16/04/2022

Hidratando a Alma: Filme “Abençoa-me, Ultima – A Feiticeira”

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Abençoa-me, Última – A Feiticeira, lançado em 2013, com direção de Carl Franklin, é baseado no livro do autor Rudolfo Anaya e está disponível no Netflix e também no Youtube.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Um drama que se passa no Novo México durante a Segunda Guerra Mundial, centrado na relação entre um jovem e uma mulher curadeira que o ajuda a lidar com a batalha entre o bem e o mal que ameaça sua aldeia.

A obra se passa no Novo México durante a Segunda Guerra Mundial e tem uma senhora curandeira como protagonista chamada Ultima. A mesma chega ao vilarejo com o intuito de passar seus últimos dias de vida e também, querendo ou não, para auxiliar os moradores que estão sempre vivendo em conflito.

Sendo assim, o telespectador passa a acompanhar a nova vida da senhora sempre acompanhada do seu jovem ajudante. Inclusive, com o passar da narrativa, é possível observar a sua forte sensibilidade que muito auxilia a curandeira nos momentos cruciais.

Além das brigas expostas e corriqueiras no lugarejo, também existem as brigas por baixo dos panos, vulgo, espirituais. No desenrolar dos fatos, é possível entender as questões espirituais de baixa vibração e todas as suas consequências.

Ultima, com sua forte sensibilidade e espiritualidade, ao longo de todo filme vai dando explicações metafóricas e diretas sobre energias, comprometimento e discorrendo tudo com muita sabedoria. Já o menino, ao longo de toda jornada, vai mostrando seu amadurecimento espiritual e emocional tanto sozinho quanto acompanhado de outros colegas e parentes.

Como todo bom filme antigo, também retrata a perseguição a quem trabalha em prol do bem e a proteção existente para essas pessoas de luz.

A obra também comenta sobre pré-conceitos, sonhos e frustrações, livre-arbítrio, lealdade, mediunidade e muita espiritualidade.

Abençoa-me, Ultima – A Curandeira não é aquele aprendizado com leveza, mas você vê a obra refletindo horrores sobre os diversos acontecimentos ali apresentados. E desde o começo até o fim deseja colocar Antonio em um potinho e não soltar jamais.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂