17/04/2022

Hidratando a Alma: Palestra “Mente, Cérebro e Espírito” – Rossandro Klinjey

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita que hoje é com Rossandro Klinjey e o assunto “Mente, Cérebro e Espírito: Três Dimensões Internacionais do Ser”. O evento aconteceu em 2019 durante o Simpósio Internacional A Neurociência no paradigma pós-materialista: novos horizontes para a medicina em Porto Alegre – RS.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

O palestrante começa falando sobre os questionamentos de se ter tantos eventos espíritas e a importância dos mesmos e também comenta o trabalho da Associação Médica Espírita (AME) tanto no Brasil quanto no exterior.

Aborda o conceito da tábua rasa, os nascimentos e criações de antigamente e nos dias atuais, todo o desenvolvimento do ser humano e suas relações interpessoais. Fala da necessidade de se passar pela infâncias e as ligações com as vidas passadas, discorre sobre a reforma íntima, a distância entre o se prega e o que se faz e dá o exemplo contando uma história dos amigos João e Pedro.

Rossandro comenta sobre o surgimento das redes sociais, onde culminou com menos empatia e mais narcisismo, cita o cantor Emicida que começou a enxergar um grande aumento de depressivos nas comunidades carentes do Brasil e desmembra uma das suas músicas. Depois, lembra a Doutrina Espírita, sua estrutura consoladora, os motivos de não se chegar a mais corações e as responsabilidades de todos os indivíduos com as vibrações coletivas.

Fala sobre as notícias tristes transmitidas diariamente e lembra o dia que foi convidado para falar em um rádio depois da mesma noticiar uma sequência de assuntos pesados e discorre sobre a mente humana e as palavras de Emmanuel quanto as funcionalidades das mentes dos seres humanos. Por fim, conta histórias de quando participou de uma reunião de desobsessão e quando trabalhava como voluntário visitando casas, onde encontrou paz em um lar humilde e o pai estava a anos em cima de uma cama e depois em uma casa de condomínio fechado onde achou muita dor e a importância da difusão de responsabilidades.

Apenas que estava com saudades de uma palestra física do Rossandro e seu ótimo aprendizado com leveza e muito bom humor. Como sempre, sabendo abordar todos os pontos de forma bastante equilibrada.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂