Vá em Frente / Zibia Gasparetto / 216 Páginas / Editora Vida & Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiieeee!!!

E partiu conferir a resenha do 41º livro do Projeto Lendo Zibia Gasparetto: Vá Em Frente – Não Deixa Nada Pra Depois, onde o mesmo foi lançado em 2016 pela Editora Vida & Consciência.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Por meio de textos curtos, porém marcantes e que fomentam profundas reflexões, Zibia Gasparetto convida o leitor a debater ideias, buscando promover o progresso e o bem-estar de todos. Em “Vá em frente”, você encontrará artigos sobre os mais variados temas. Nele, Zibia ensina que, para que a vida mude, é preciso ficar na alegria, acreditar no melhor e colocar-se em primeiro lugar, cultivando a fé na vida.

Ao todo, são 50 capítulos e mais a apresentação, onde a autora vai dando conselhos pessoais, espirituais e motivacionais ao leitor. E sim! Esses últimos livros são somente de mensagens, principalmente sobre sua caminhada espiritual. Ou seja: Dando seu parecer e dicas de como trilhar a jornada evolutiva de forma mais suave, digamos assim.

Com isso, temos entendendo melhor seu mundo interior, confiar na sabedoria da vida, época agitada, um caso de xenoglossia. cuidado com a fofoca, a vida é eterna, como enfrentar uma crise financeira, eles continuam entre nós, não se deixe dominar pelo medo, mediunidade não é religião, é fácil culpar os espíritos, conhecendo o mundo das energias, a felicidade pode ser para todos, o preço da verdade, a vida trabalha para o seu melhor, só podemos controlar a nós mesmos, cuidar do seu equilíbrio é fundamental, excesso de consumo, a vida nunca erra, cada um tem um jeito, liberte-se do passado, tudo tem uma razão de ser, encarnar a morte de forma natural, razão e sensibilidade, tempo de mudanças, fim do ciclo, o domínio de si mesmo, viver com bom senso, paz em tempos agitados e entre outros.

Uma grande diferenciação deste livro para as outras obras de mensagens é que Zibia se abre um pouco mais como ser humano e conta histórias pessoais do início da sua vida de casada, descobrindo e desenvolvendo a sua mediunidade e de escritora. Um exemplo é no capítulo 6, onde discorre o dia, ainda no início do conhecimento da sua mediunidade, onde começou a falar uma língua totalmente desconhecida e foi auxiliada por outra vizinha. E também, em alguns momentos da narrativa, vão contando seus casos de família logo quando se casou e quando o marido quase foi para a guerra.

Por aqui, ela faz questão de lembrar aquela Zibia do começo e não a escritora referência de livros espiritualistas que se tornou. Deixando claro que todos possuem uma caminhada individual e a importância do conhecimento e desenvolvimento mediúnico, seja sendo espírita ou espiritualista.

Cada capítulo possui, no máximo, 4 páginas, o texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, com pausas sendo necessárias para reflexões.

Próxima Parada: Em Busca de Respostas no dia 19 de maio.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂