30/04/2022

Hidratando a Alma: Filme Red – Crescer É Uma Fera

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieeee!!!

Sabadou com hidratando a alma que hoje é o filme espiritualista Red: Crescer É Uma Fera. O mesmo foi lançado em 2022, com direção de Domee Shi e está disponível na Disney Plus.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Em Red: Crescer É uma Fera, quando uma adolescente fica muito nervosa, ela se transforma em um grande panda vermelho. O longa aborda dessa forma, a jornada de amadurecimento da personagem, suas inseguranças dessa fase onde, a personagem principal está dividida entre a filha que sempre foi e sua nova personalidade, intensificada por todos os sentimentos conflitantes que a adolescência provoca. Além do caos gerado por todas as mudanças em seus interesses, relacionamentos e corpo, sempre que a garota fica muito agitada ou estressada, ela vira um panda vermelho gigante, – o que com certeza, só gera mais problemas para a jovem – sendo uma metáfora para todas as vezes que, constrangidos pelos novos desafios que se apresentam em nossas vidas, as inseguranças só se agigantam.

Como a maioria já sabe, mediunidade é um dom natural que todo ser humano possui em maior ou menor grau e independente de crença. Alguns possuem de forma ostensiva, sendo necessário seu convívio diário e desenvolvimento em algum lugar de afinidade. Em Red: Crescer É Uma Fera, o médium se transforma na metáfora de um panda.

Sendo assim, temos a jovem protagonista chamada Mei e ela vem de uma família ancestral com muitos dotados de fortes dons mediúnicos, e, aparentemente, é uma adolescente normal com amigas, vai ao colégio e começa a gostar de uma boy band. Tudo normal para uma menina de 13 anos, certo?

Cotidianamente sua mediunidade aparece em desenhos, onde o próprio filme da entender serem vindos da sua mediunidade ostensiva. Um dia, seus dons mediúnicos se tornam bem mais ostensivos, e metaforicamente, sempre quando está irritada ou ansiosa, se transforma em um panda. No cotidiano, diriamos que ela não tem controle da sua mediunidade e daria passividade em qualquer lugar. Ou seja: Sem conhecimento, pega a energia do local e acaba dando passagem no colégio ou até mesmo em casa. Um exemplo cotidiano e prático: Um médium sem conhecimento e trabalho, pode chegar em um lugar pesado e começar a brigar e/ ou chorar e por aí vai.

Com isso, o telespectador passa a acompanhar o desenvolvimento mediúnico da mesma, pois a mãe já estava esperando o despertar mediúnico a qualquer momento. Inclusive, ela também possui de forma ostensiva. Além disso, o filme também retrata a rotina de um médium jovem, sendo o diferencial o grande amparo. Lembrando que muitos adultos atualmente, já possuiam forte mediunidade na adolescência e, por seus entes queridos não terem conhecimento, sofreram por vários motivos.

A obra também fala sobre as consequências das criações, a importância do equilíbrio, usar a mediunidade para ganhar dinheiro, sendo por querer ou não e saber conviver de boas com “a fera dentro de si”, digamos assim.

Red: Crescer É Uma Fera é fofo e reflexivo ao mesmo tempo. Brincando se tem aquele aprendizado com leveza sobre mediunidade e médiuns, independente da crença ou credo. E muita gente, sendo médium ou não, vai se identificar, principalmente quem era jovem nos anos 90. E quem é novinhx atualmente é só trocar a boy band do filme pelo BTS e tudo certo.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂