01/05/2022

Hidratando a Alma: Palestra “O Ontem, O Hoje e O Amanhã” – Agnaldo Paviani

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com uma palestra espírita que foi indicação de um seguidor do Instagram e do Facebook (Muito obrigada!): “O Ontem, O Hoje e O Amanhã” com Agnaldo Paviani e o evento aconteceu no dia 1 de Abril de 2022 na Associação Beneficiente Caminho de Damasco em Votuporanga, interior de São Paulo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

O palestrante começa abordando o assunto da palestra e dos motivos de no seu entendimento o tema ser um desafio porque ainda é pouco comentado e compreendido por grande parte dos espíritas e discorre sobre o surgimento dos estudos e suas consequências.

Lembra sobre os fantasmas pessoais do passado, da atualidade e daquilo que continua sendo, dos tempos diferentes vivenciados pelo mesmo espírito e cita que aquilo não superado pelo espírito no ontem, continua no dia de hoje e continuará no amanhã se o indivíduo não se dar conta. Após, começa a mostrar slides sobre o assunto e vai discorrendo sobre o eu atual e as personalidades construídas chamadas de arquivos, lembra a grande influência da mãe no espírito em desenvolvimento, as culturas diferentes, os egos e as diferenciações de personalidades como múltiplas, dissociadas e sub personalidades e dá o exemplo dos próprios trabalhadores da Casa Espírita.

Fala sobre os espíritos presos em vivências passadas, a autoobsessão, os melhores livros sobre o assunto, os tratamentos espirituais a distância, os trabalhos mediúnicos, inclusive de comunicações de pessoas ainda encarnadas e lembra que é impossível se instalar um processo obsessivo quando não sem tem primeiro a autoobsessão. Comenta as brechas encontradas nos espírito, principalmente aos egos do passado, os arquivos de existências passadas como desequilíbrio sexual, rebeldia e prepotência e apego ao poder e as forças das personalidades antigas na existência atual.

Por fim, discorre sobre as máscaras sociais e reais, a personalidade e sua multiplicidade e também de comandar a personalidade atual, as questões do ego, todo mundo ter uma criança ferida dentro de si, a grande maioria dos problemas serem mais de natureza psicológica, emocional e comportamento, cita as palavras de Inácio Ferreira sobre o assunto, o condomínio psíquico e os motivos de se sofrer tanto em uma única encarnação.

Maravilhoso demais! Simples, prático e bem gente como a gente, além de abordar um tema ainda pouco conhecido e que faz parar pra pensar realmente.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂