03/05/2022

Aconteceu na Galileia: O Nazareno – Claudia Ayres de Almeida

Por Juliana Morgensten de Souza

Aconteceu na Galileia: O Nazareno / Claudia Ayres de Almeida / Pelo Espírito Pedro / 304 Páginas / Editora EME / ☆☆☆☆☆

Skoob

Oooiiieeee!!!

E daí peguei para ler o segundo livro e continuação da série Aconteceu na Galileia. O Nazareno foi escrito pela autora Claudia Ayres de Almeida em parceria com o espírito Pedro e lançado pela Editora EME (Muito obrigada novamente, pessoal).

Antes, um aviso: A resenha possui spoilers que são importantes para o entendimento e desenrolar da narrativa. Obrigada. De nada.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Emocionante do começo ao fim, neste segundo volume da saga Aconteceu na Galileia continuaremos acompanhando um grupo de personagens que começa sua caminhada nesse planeta antes mesmo da vinda do Cristo. Seguimos com eles durante a passagem de Jesus pela Terra e seguiremos, ainda, após a crucificação do Mestre, podendo avaliar as consequências desse encontro inesquecível. O ponto culminante deste volume é o episódio da mulher adúltera – narrativa presente no Novo Testamento e que aparece no Evangelho de João, capítulo 8, versículos 1 ao 11 – e a grande lição que nos foi passada neste evento, mostrando que somos todos “pecadores” e, por consequência, ninguém tem o direito de julgar o outro. Entre encontros e desencontros reconhecemos em tudo a bondade e a justiça de Deus, que opera com misericórdia infinita deixando a cada um a escolha de seu destino – e compreendemos que todos nós temos direito a uma nova chance.

O mesmo é um romance espírita antigo, possui duas grandes partes e continua narrando os fatos vividos naquela época tanto com os personagens “normais” quanto com a continuação do surgimento de Jesus Cristo.

Em O Nazareno, se tem um grande grande diferencial: Por aqui, as famosas parábolas do cego que volta a enxergar e de não julgar uma adúltera se tornam realidades e são vivenciados pelos próprios protagonistas.

Sendo assim, a obra reinicia ainda com Caleb e Marta fazendo de tudo para fugirem juntos, tentando buscar auxílio de amigos e parentes, entre eles, Ananias. E se os dois só pensam em ficar juntos, Mia continua na sua obsessão de ter tudo de Marta e ser única na vida de Elisha e também ser dona daquela mansão. Com isso, inicia seu plano de ir matando, aos poucos, Job para assim somente o filho que carrega dentro de si ser herdeiro de tudo, inclusive da atenção do seu grande amor Elisha.

Com o passar da narrativa, Dan e Orlit vão ganhando maior destaque, muito em função dos dois viverem entre romances, idas e vindas e, mesmo assim, um nunca esquecer do outro. Dan se casa com Shayna, tem filhos, volta a ter sua vida normal depois de ser liberto por Jesus e Orlit junta-se com um grande empresário que possui muitos bens, depois de dois casamentos fracassados, digamos assim. Durante o passar da história, ambos vão amadurecendo em todos os aspectos, principalmente o espiritual.

Depois de Dan, Marta é a próxima a receber o carinho e caridade de Jesus. No dia da fuga, Mia explana todos os acontecimentos e a protagonista quase é apedrejada por adultério e Cristo a liberta, pois afinal, quem nunca errou não é mesmo!? Após seu livramento, Marta torna-se outra mulher e começa a viver para Cristo. Mesmo com todos os percalcos, se junta aos leprosos para aplacar as dores dos mesmos, e assim, ajudando nas suas dores também. É nesse cenário triste e com muita fé, que nasce Asha e também a segunda parte da história.

Com todos seguindo suas vidas, menos Mia que continua no mesmo looping de obsessão, riqueza e luxo, os protagonistas continuam suas vidas e provações. Caleb acorda para a vida depois de 15 anos e vai em busca dos seus. Ao mesmo tempo que fica sabendo do desencarne da sua amada, conhece a filha de ambos. Asha torna-se uma adolescente linda, caridosa, devota a Jesus e adotada por Orlit e Dan, mesmo esse tendo entrado em profunda crise após a morte da sua esposa.

Tudo estava indo bem, até Asha conhecer Eziel que é filho de Mia com Elisha e que perante a sociedade é fruto da mesma com Caleb e os únicos a saberem da verdade tentam de tudo para esse romance não vingar. Sendo assim, o leitor acompanha o surgimento da história Caleb e Marta parte 2, agora com preâmbulos mais obscuros.

O livro também fala sobre perdão em todos os aspectos, apego e libertação, consciência pesada, o amadurecimento espiritual e emocional e a falta desses dois também. As partes espirituais vão acontecendo ao longo de toda a jornada e depois com Marta auxiliando a todos os envolvimentos do seu meio sempre que pode.

O texto é de fácil entendimento, a leitura é fluída e envolvente e você termina já querendo enviar e-mail para a autora e a editora para saber quando sai a continuação. O único personagem que, com o passar do desenrolar dos fatos, pareceu ter ficado esquecido foi Ananias. Ajudou tanto e ficou por isso mesmo. Uma pena.

Onde Achar:

Loja Virtual da EditoraUsando o cupom JUMOR10 você ganha desconto na compra desse e de qualquer outro livro no site.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂