07/05/2022

Hidratando a Alma: Série Upload – Greg Daniels

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiiieeeee!!!

Partiu hidratar a alma com a série espiritualista de hoje: Upload, lançado em 2020, com direção de Greg Daniels, tem duas temporadas e está disponível na Amazon Prime Vídeo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Na série de comédia dramática Upload, ambientada no ano de 2033, os humanos têm a capacidade de “carregar” a si mesmos em uma espécie de vida virtual escolhidas por eles. Depois de morrer prematuramente, o programa de computador Nathan chega em sua versão do céu, um lugar luxuoso e relaxante com vista para um grande lago. No entanto, ele ainda precisa conviver com sua namorada Ingrid, uma mulher possessiva que continua vivíssima. Conforme ele se acostuma com os prós e contras de viver em um paraíso digital, Nathan se aproxima de Nora, uma representante viva do serviço que escolheu. Nora tem dificuldade em lidar com a pressão do trabalho, ao mesmo tempo que não aceita a decisão do pai de não querer carregar sua consciência digitalmente quando morrer. Para somar a confusão de sentimentos, Nora começa a se apaixonar por Nathan, e desconfia de que ele, na verdade, tenha sido assassinado.

A mesma lembra muito a série Black Mirror misturado com Espiritualidade. Sendo assim, o ano é 2033 e as pessoas conseguem fazer upload das suas vidas antes de desencarnar e, estudos estão em andamento, para voltarem a viver se assim desejarem. Além disso, as várias colônias no mundo espiritual também estão mais modernas, controladas por empresas físicas e de maior fácil acesso aos parentes de quem consegue fazer upload e continuar se comunicando com seus entes queridos.

Um dos protagonistas da série é Nathan e ele está em andamento para desenvolver um upload de maior fácil acesso a todos quando se envolve em um acidente com um carro master mega blaster moderno e tecnológico. Por causa da sua namorada rica e onde a vó é dona de uma das maiores e mais bem conceituadas colônias espirituais, Nathan consegue “uploadar” e vai viver
em Lakeview.

Com isso, o telespectador passa a acompanhar os primeiros passos de Nathan na sua nova jornada, auxiliado pelo anjo Nora, que é funcionária da empresa e designada para prestar serviços ao rapaz no contato além mundo terreno.

No desenrolar da narrativa, é possível ir conhecendo outros personagens também uploadas, as variadas colônias espirituais e o desvendar do que realmente aconteceu com Nathan antes do acidente porque o mesmo não se lembra de nada.

Upload também aborda até onde vai a ganância, o apego, os relacionamentos tóxicos e saudáveis e as variadas formas de mediunidade.

Sabe aquele bom aprendizado com leveza e muito bom humor? Pois então! Está muito presente na primeira temporada da série. Já a segunda muda totalmente o fio, começa a ficar bem mais pesada e as questões espirituais se perdem pelo caminho, sendo a única situação a ser comentada é a situação de outra pessoa conseguir se passar por alguém. Sabe obsessor zombeteiro querendo enganar um indivíduo / médium? Exatamente isso.

Além disso, apesar de algumas obviedades, deixa todas as histórias em aberto. Talvez quem esteja vivo não esteja tão encarnado assim e por aí vai.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂