08/05/2022

Hidratando a Alma: Palestra “Maternidade Sob A Visão Espírita” – Elaine Fagundes

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão de dias das mães com uma palestra espírita temática: “Maternidade Sob A Visão Espírita” com Elaine Fagundes. A covidlestra aconteceu no dia 13 de Junho de 2021 e foi promovido pelo 20º Conselho Espírita Regional da Federação Espírita de Goiás (FEEGO).

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A live inicia com uma prece e depois Elaine começa a discorrer sobre o assunto à luz do O Livro dos Espíritos e a questão 821, onde é abordado sobre a natureza da mulher e sua importância e também lembra a questão 890 da mesma obra.

Fala da diferenciação entre os cuidados de pai e mãe, os cuidados morais prestados pela mãe, inclusive após o desencarne do filho porque esse amor filial continua ligado. Comenta sobre a missão da maternidade, o cuidado não exagerado e a diferença entre ensinar e o não fazer por eles. Aborda sobre o amor e ódio materno, discorrendo sobre aquelas mulheres que odeiam seus próprios filhos desde o nascimento e a questão de, muitas vezes, essa situação vir de outras existências.

Também diz sobre a mulher passar por vários estágios durante a maternidade e discorre sobre o capítulo 14 do O Evangelho Segundo O Espiritismo chamado Honrai Vosso Pai e Vossa Mãe e a importância das reencarnações para o amor materno ser trabalhado e experienciado da forma correta.

Por fim, fala sobre o amor materno daquelas mulheres que não geraram seus filhos, porém, tem um amor até maior, as ligações de outras encarnações, quais foram suas programações, os variados tipos de amores maternos, os desgostos entre pais e filhos, cita as palavras de Raul Teixeira sobre o assunto e discorre sobre o exemplo de Maria, onde a mesma foi mãe de Deus e depois continuou seu trabalho amando e ajudando outras pessoas.

Elaine foi simples assim, didática e prática, além de uma serenidade única. Muito bom! E feliz dia a todas as mães de todas as formas e jeitos.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂