Transplante de Amor – Eurípedes Kuhl

13 maio 2022

Transplante de Amor / Eurípedes Kuhl / Pelo Espírito Roboels / 156 Páginas / Editora Petit / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooooiiiiieeee!!!

Daí estava procurando algum romance espírita diferente para ler e resolvi me jogar em Transplante de Amor do autor Eurípedes Kuhl em parceria com o espírito Roboels e lançado pela Editora Petit.

Antes, um aviso: A resenha possui spoilers que são importantes para o entendimento do livro como um todo. Obrigada. De nada.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Família – Ari e Luíza tinham uma vida exemplar. Ele, um geólogo bem-sucedido, foi intitulado o ´homem do ano´, ela, com sua estonteante beleza, foi eleita ´a mulher do século´. Casal brindado pelo dinheiro e sucesso, atraía olhares curiosos, despertando sentimentos de admiração e inveja por onde quer que passasse. A vida social agitada e a agenda sempre repleta de inúmeros compromissos impediam que o casal se dedicasse a Anderson e Meire, seus filhos, mas isso não era motivo de preocupação, afinal, a ausência deles era preenchida por excelentes bens materiais. O transplante – Mas o tempo foi passando e o estresse, aumentando na mesma proporção da fortuna, até que Ari se depara com uma doença cardíaca. A única solução para salvá-lo é um transplante… A partir dessa descoberta, todo o enfoque de vida familiar se altera e valores até então esquecidos…

O mesmo é considerado atual para a época (2001) e conta a história de uma família tradicional paulistana tendo Ari como chefe e dono de uma empresa conhecídissima e o mesmo é casado com Luíza e possuem um casal de filhos chamados Anderson e Meire.

Tudo estava indo bem na vida dos vaidosos membros e protagonistas da narrativa, até Ari ter um infarto e Meire se ver cada vez mais afundada no mundo das drogas. A partir de então, o leitor vai acompanhando o desenrolar dessa duas narrativas tanto sozinhas quanto soltas e que se interligam em muitos momentos.

Após alguns dias, é descoberto a importância de um transplante de coração para Ari, pois sem isso, o desencarne seria rápido. Com isso, a narcisista Luíza começa a se deparar com a realidade de muitos indivíduos normais que precisam ficar na fila a espera de um transplante. Ao mesmo tempo, também precisa lidar com os fornecedores de drogas da sua filha que estão no seu pé, já que Meire ainda não pagou a tremenda dívida junto a eles.

Um dia, no auge do seu vício, Meire vai se encontrar com os rapazes e em troca é assediada pelos mesmos. Por razões só conhecidas pela Espiritualidade, Anderson passa bem na hora e leva um tiro certeiro no rosto. Com tudo roubado e os documentos trocados, o jovem se torna outra pessoa e… seu coração ajuda no transplante do pai.

A partir de então chegamos a segunda fase do livro, onde são mostradas as consequências deste fato e troca e o abrir os olhos espirituais de todos os envolvidos, em especial de Luíza e Meire. E tudo isso com o suporte da mãe de Ari chamada Angelina e sua convicção no Espiritismo e também de Ane, companheira de Anderson que após o falecimento do amado decide igualmente fazer um transplante, só que de óvulos para reprodução assistida para terem, enfim, um filho.

Além de todas essas questões, Transplante de Amor fala sobre perdão, vaidade em excesso, vontade para mudar, livre arbítrio e a mulher tomando as rédeas da situação empresarial. Ou seja: Um livro com muitos temas polêmicos em menos de 200 páginas. E todos os pontos foram construídos e fechados muito bem e ficou aquele gostinho de “é necessário um segundo livro para ontem”. Foi meu primeiro contato com alguma obra do autor e adorei demais. Soube misturar sabedoria espiritual com prática e cotidiano.

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂

(0) Comentários
Sobre
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou Jornalista. Amo escrever. Sou espírita e adoro um hidratante corporal. Vem conferir como é normal ser espírita....ou vice versa. :P

Você pode também gostar

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário

Hidratar Vicia