15/05/2022

Hidratando a Alma: Palestra “Os Atuais Obstáculos À Nova Era” – Haroldo Dutra Dias

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooooiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a covidlestra espírita que hoje é com Haroldo Dutra Dias e o assunto “Os Atuais Obstáculos À Nova Era”. A live aconteceu no dia 21 de Fevereiro de 2022 na Sala Virtual Joanna de Ângelis.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Inicialmente é falado sobre a transição planetária, os muitos obstáculos encontrados pelo caminho e depois Haroldo começa a discorrer sobre o tema citando as obras importantíssimas e estratégicas que estão sendo deixadas por Joanna de Ângelis. Também comenta sobre as palavras contidas em A Gênese sobre a transição planetária e que, por muitos anos, a sociedade voltou-se somente para o ambiente externo e compara os dias atuais com antigamente.

Fala sobre as palavras de Emmanuel da da própria Joanna quanto ao progresso dos sentimentos, psicológico e íntimo, onde os mesmos não acompanharam o progresso intelectual, dá o exemplo da própria pandemia e dá dificuldade das pessoas entenderam ser uma questão coletiva e não individual.

Também lembra sobre os problemas do individualismo, o quanto a pandemia escancarou o egoísmo dos seres humanos nos dias atuais e o mal não ter mais vergonha e nem se esconder mais na transição planetária. Após comenta sobre a egolatria que é um culto ao próprio ego e é outro inchaço do mesmo e também do orgulho e de sempre saber mais que as demais pessoas.

Comenta sobre os seres imperfeitos, a questão 100 do O Livro dos Espíritos, de acreditar que todos os encarnados estão no mesmo nível espiritual, a terceira ordem produzida por espíritos muito orgulhosos e egoístas, as ações deles na sociedade atual e discorre sobre suas categorias como os impuros, levianos, pseudo-sábios, neutros, perturbadores e o reflexo deste estilo de espíritos nos dias atuais, em especial durante a pandemia. Cita que na transição planetária, o mal não tem mais vergonha e nem se esconde e o auge do mal é quando se começa a zombar do bem. Por fim, fala sobre a regeneração passar por uma análise, transformar conhecendo a si mesmo e responde as perguntas dos internautas.

Haroldo muito simples assim, expondo os fatos de forma prática e de fácil entendimento bem no estilo gente como a gente. Maravilhoso!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂