23/05/2022

Diário De Um Marinheiro – Eduardo Kurashiki

Por Juliana Morgensten de Souza

Diário De Um Marinheiro / Eduardo Kurashiki / Pelo Espírito Joseph Francis / 118 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

Oooiiieee!!!

E daí uma seguidora lá no Instagram (Muito obrigada!) me avisou e fui pegar para ler o e-book Diário De Um Marinheiro do autor Eduardo Kurashiki em parceria com o espírito Joseph Francis e que está disponível no Kindle Unlimited em português e em inglês.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Este livro foi escrito em três momentos diferentes, começando em 2011 e terminando em 2013, mas só agora em 2021 fui autorizado a publicá-lo. Por que? Ordens do plano espiritual. Portanto, está dividido da seguinte forma: as três narrativas propriamente ditas e, em seguida, uma explicação sobre que são Espiritismo, Umbanda e Candomblé. Logo após esse breve esclarecimento, há um texto sobre a Homossexualidade à luz da Doutrina Espírita. A história contará sobre a experiência do marinheiro Joseph, desencarnado em Pearl Harbor em 1941 e que, no Brasil, manifestou-se na linha dos marinheiros na Umbanda, além de seu trabalho junto a outras correntes no plano espiritual. Além disso, esse espírito descobre suas conexões com outros espíritos e, principalmente, sua experiência após a encarnação de seu médium e de alguns amigos.

O mesmo é um livro de estudo espiritualista em formato de romance e vice-versa, possui 3 grandes fases e tem o próprio Joseph contando sua história. Segundo o autor, o mesmo começou a ser escrito em 2011, terminou em 2013 e só em 2021 foi autorizado a sua publicação pelo mundo espiritual.

Sendo assim, temos o jovem e americano Joseph, onde ele começa a contar a sua história familiar, vida e o início da sua carreira na Marinha. Por lá conhece Thomas, e a partir de então, o leitor vai acompanhando a estreita ligação de ambos. Ao mesmo tempo, o protagonista vai contando os relatos vistos pelo mundo espiritual.

Com o passar dos dias, Thomas conhece Richard e iniciam um relacionamento escondido por causa do preconceitos existentes no mundo exterior. Inclusive Joseph, apesar de solitário da maioria das vezes, também teve seus romances tanto com homens quanto com mulheres. Tudo estava indo muito bem, até que em 1941 em Pearl Harbor, o barco Arizona onde Joseph e Richard estavam é explodido e os dois desencarnam. E assim inicia uma nova fase na leitura, onde é contado todo o socorro prestado aos envolvidos e todas as questões no mundo espiritual.

Por lá, Joseph e Richard continuam sempre juntos e um ajudando o outro no abrir de olhos espirituais e emocionais. Ao mesmo tempo, vão conhecendo outros espíritos amigos e que muito os auxiliam em suas novas vidas como Louis, Mike e Jonathan. Depois de um algum tempo trabalhando na colônia, em resgates e cada um ter sua vida tal qual no plano terreno, Joseph inicia uma estreita ligação com Louis, é autorizado a visitar seus familiares e, neste ponto, é comentado sobre as diversas localidades espiritualmente, pois Joseph estava em uma colônia nos Estados Unidos e seu avô foi morar em uma localidade espiritual no Brasil e também volta a reencontrar Richard, onde a dupla auxilia nos primeiros momentos de Thomas no mundo espiritual.

Depois de um bom tempo, o planejamento reencarnatório dos três começa a ser preparado, sendo Louis o primeiro a renascer e, logo após, Richard e Thomas. Já Joseph ficaria no plano espiritual auxiliando Louis na sua nova encarnação, principalmente como médium e também auxiliando nos preparos no surgimento da Umbanda no Brasil. A partir de então, o livro chega na sua terceira fase que é o desenrolar das questões espirituais já no plano terreno e em toda sua abrangência de países e tudo isso tendo todo o suporte de Louis em Terra e Joseph no mundo espiritual. Ou seja: Uma baita dupla homossexual nos trabalhos na divulgação da Espiritualidade e separados em prol de um bem maior.

Por fim, o autor esclarece as diferenças entre Espiritismo, Candomblé e Umbanda e as explicações da Doutrina Espírita sobre o homossexualismo embasados no O Livro dos Espíritos.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é muito fluída e envolvente. Já tinha gostado do primeiro livro do autor (Resenha aqui) e adorei este também. Soube tratar temas polêmicos de uma forma bem suave e gente como a gente, além de conseguir abrir e fechar todos os pontos tranquilamente. Muito bom!

Onde Achar:

Disponível apenas em formato digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂