29/10/2021

Jornada Mediúnica – Eduardo Kurashiki

Por Juliana Morgensten de Souza

Jornada Mediúnica: A caminhada de um médium no Espiritismo, na Umbanda e no Candomblé / Eduardo Kurashiki / Pelo Espírito Pai João de Oxalá / Amazon / ☆☆☆☆☆

Oooiiiieeee!!!

Estava fazendo minhas pesquisas para o post das novidades em e-books na Amazon, quando um muito me interessou: Jornada Mediúnica do autor Eduardo Kurashiki em parceria com o espírito Pai João de Oxalá.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Sob a ótica espiritual, a narrativa mostra a caminhada do médium Luiz, o qual iniciou o exercício mediúnico aos 16 anos num centro de Umbanda, passando, anos depois e por quatorze anos, por uma instituição espírita de base Kardecista e culminando, no fim, na iniciação no Candomblé. Graças à sua perseverança e dedicação à tarefa assumida, pode contar com o auxílio dos benfeitores espirituais que encontraram condições em auxiliá-lo. Muitos têm essa chance e oportunidade desde que se coloquem à disposição para ouvir e mereçam essa ajuda, pois infelizmente outros médiuns, levados pela vaidade e orgulho, deixam escapar isso. Os bastidores na espiritualidade de uma assistência espiritual e de uma iniciação no Candomblé são narrados com riquezas de detalhes e esclarecimentos.

Inicialmente achei que fosse uma obra de estudo onde o autor mostraria as questões mediúnicas e suas diferenças e igualdades tanto na Umbanda quanto no Espiritismo e Candomblé, porém, é um romance estudo. Ou seja: História na prática. Entenderam!? 😛

O livro tem Luiz como protagonista e o mesmo iniciou sua jornada mediúnica aos 16 anos em um Centro de Umbanda, depois passou para o Espiritismo onde ficou por mais 14 anos e tinha abandonado tudo por escolha própria.

Com isso, o leitor começa a acompanhar o movimento no mundo espiritual para o retorno de Luiz aos trabalhos mediúnicos, só que dessa vez no Candomblé. Isso se deve a uma junção de programação reencarnatória com o protagonista voltar a trabalhar e desenvolver, ainda mais, a sua mediunidade.

Sendo assim, o livro vai mostrando os preparos tanto da equipe espiritual que possui espíritos de diversos segmentos espirituais quanto terreno, pois algumas situações na casa do protagonista só são possíveis de serem resolvidas no Candomblé por causa da sua energia mais forte e densa.

A obra possui somente 40 páginas, mas o conteúdo é riquíssimo de esclarecimentos e aprendizados. A iniciação do rapaz no Candomblé foi narrado de uma forma tão única que você já quer ir correndo a um Centro ver alguma de perto e ao vivo.

Além disso, deixa claro que, na Espiritualidade, não existe diferença entre se o médium é do Candomblé, Umbanda e Espiritismo e todas as forças são únicas perante a Deus e a Espiritualidade e que todos possuem seu lugar e sua função quanto as questões energéticas.

O texto é de fácil entendimento, a leitura é fluída e possível de ser lida em um único dia, porém, as reflexões da narrativa perduram por dias. Para quem está se conhecendo mediunicamente falando ou apenas deseja estudar um pouco a mais sobre mediunidade, é um ótimo livro de entrada. Me surpreendi bastante real oficial.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂