Assistência Fraterna / Alzira Bessa França Amui / 192 Páginas / Editora Esperança e Caridade / ☆☆☆☆☆
Oooooiiiiieeeee!!!
A resenha de hoje é uma indicação da minha xará Juliana em um comentário aqui no Blog pedindo mais leituras da autora Alzira Bessa França Amui (Muito obrigada!). Sendo assim, o escolhido da vez é a obra Assistência Fraterna: A terapêutica do amor ensinada por Eurípedes Barsanulfo, em parceria com o Luciano Sivieri Varanda e lançado pela editora Esperança e Caridade.
Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
Assistência Fraterna é a terapêutica do amor, onde a palavra carregada de suaves vibrações e fortalecida pela verdade associada ao envolvimento espiritual e a ternura, se tornam valioso caminho para auxiliar o ser espiritual na sua evolução. Através do conhecimento do Espírito e de suas injunções reencarnatórias é que podemos penetrar na intimidade do Ser, auxiliando-o a desvendar seus sentimentos.
Ao todo, o livro possui duas grandes partes com vários subtópicos, além do prefácio e introdução e discorre sobre a assistência fraterna e outras questões importantes dentro de uma Casa Espírita e do convívio em geral.
Sendo assim, inicia com assistência fraterna ser um instrumento de Evangelização de espíritos e depois passa para a vida do Espírito, o estudo do ser espiritual, o planejamento reencarnatório, o evangelizador de Espíritos desvendando as necessidades dos espíritos, o Evangelho no despertar do Espírito, o filtro do conhecimento, a renovação do perispírito, voltar e nascer de novo, a infância e a adolescência, o efeito do materialismo na vida do espírito, os conflitos existencias e Maria Magdala e a assistência fraterna com Jesus.
Depois passa para a segunda grande parte, onde é mais voltado para as questões da própria Casa Espírita e a vivência da autora nos atendimentos. Por isso, é discorrido sobre os fatos históricos, relatos de assistência fraterna, a psicologia do Espírito auxiliando na Assistência Fraterna, o trabalho espírita-cristã, os sentimentos que envolvem o espírito, Casa Espírita e a Assistência Fraterna e as considerações finais.
Durante toda a narrativa, Alzira vai mesclando os conhecimentos espirituais com base nas obras espíritas junto com seu entendimento próprio, muito em função do seu trabalho na área da assistência fraterna. Tudo sempre comentado e vivenciado com muito amor e caridade à luz dos preceitos trazidos por Eurípedes Barsanulfo.
Além disso, durante a narrativa e em meio aos capítulos, são colocados mesnagens lindíssimas e edificantes que acalentam o coração e dão aquela quebrada no estudo de modo geral, sabe!? Outro ponto que chamou muito a minha atenção foi a importância do livre arbítrio de todos os envolvidos, sejam eles os evangelizadores, os espíritos atendimentos e, principalmente, dos encarnados que vão procurar ajuda e ouvir conselhos.
O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e densa ao mesmo tempo. Provavelmente quem não for da área, sem conhecimento ou só leia por curiosidade vai ficar um pouco entendiado porque, algumas questões, são bem técnicas e totalmente voltadas para quem deseja abrir ou melhorar a assistência fraterna dentro de uma Casa Espírita. Também é uma excelente obra de complemento para algum estudo sobre a área e afins.
Onde Achar:
Disponível somente em formato físico:
(Blog ganha comissão por venda)
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 🙂
Sobre o Autor
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou formada em jornalismo, também espírita e desde 2018 mostro o equilíbrio entre hidratar o físico e a alma. Hoje em dia, chamo de empoderamento de auto-cuidado de dentro para fora e de fora para dentro.