14/07/2022

Ninguém Domina O Coração – Maurício de Castro

Por Juliana Morgensten de Souza

Ninguém Domina O Coração / Maurício de Castro / Pelo Espírito Saulo / 431 Páginas / Editora Intelítera / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiiieeee!!!

E daí a Editora Intelítera colocou disponível no Kindle Unlimited o romance espírita Ninguém Domina O Coração do autor Maurício de Castro em parceria com o espírito Saulo. O mesmo já tinha sido lançado em 2012 pela Lúmen Editorial e agora está com novo editorial, capa e tudo mais. Peguei correndo pra ler sim ou com certeza?

Bora lá para conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Em “Ninguém Domina o Coração”, o espírito Saulo, pela psicografia de Maurício de Castro, nos traz um enredo cheio de suspense, vingança e paixão, no qual descobrimos que ninguém escolhe a quem amar. A ingênua jovem Luciana vive na mansão dos Gouveia Brandão onde a mãe trabalha como empregada há vários anos. A linda jovem é perdidamente apaixonada pelo rico herdeiro Fabiano. O clima reinante na residência era de felicidade, até a chegada de Laís, mulher jovem, fútil e muito má, mas por ser ardilosa e dissimulada consegue arrebatar o coração do então solitário patriarca milionário Arthur. A vida de Luciana e sua mãe mudam completamente de uma hora para outra. Muita coisa acontece… E depois de muitos anos de uma vida de revolta e desejo de vingança, Luciana, forte, determinada, inteligente e corajosa reencontra Fabiano, Arthur e Lais. Um livro envolvente e emocionante que nos mostra o caminho do verdadeiro amor. Descubra se Luciana será capaz de perdoar aqueles que a fizeram tanto sofrer.

O mesmo se passa em São Paulo, começa nos tempos antigos e chega na modernidade e tem a empregada Rita e a sua filha Luciana como protagonistas. A mãe a muitos anos trabalha na casa do milionário Arthur que durante bom tempo ficou viúvo, tem o filho Fabiano e está de casamento marcado com a socialite Laís.

Apesar dos pesares, Rita dá conta de tudo sozinha, tem total apoio do chefe e do seu filho e ainda deixa Luciana a vontade para estudar bastante e ter um futuro melhor que o dela. Depois de um período, Arthur casa-se com Laís e, a partir de então, tudo muda completamente e a empregada, intuitivamente, tem total certeza disso.

Laís é totalmente o oposto do marido, porém, não deixa transparecer. Sendo assim, transforma as vidas de Rita e Luciana em um verdadeiro terror cheio de humilhações e machismo. Ao mesmo tempo, a jovem começa a se envolver escondido com Fabiano. Não teria problemas, a não ser que a socialite também se descobre apaixonada pelo rapaz e, sabendo não poder se envolver por agora com ele, faz de tudo para o mesmo permanecer sozinho.

Totalmente descontrolada e, ao tempo mesmo, tendo a confiança de marido e enteado, Laís vai fazendo jogo duplo até conseguir expulsar mãe e filha do local. Com isso, surge a segunda fase da narrativa com a dupla indo morar em uma pequena localidade no interior. Por lá, as duas conseguem se virar até Rita vir a desencarnar. Sem alternativas, Luciana muda-se para o Rio de Janeiro, torna-se garota de programa e some de vez da vida da família Gouveia Brandão.

A partir deste momento começa uma reviravolta atrás da outra e a moça torna-se muito rica e conhecidíssima no mundo da moda, porém, não consegue esquecer tudo que passou e seu desejo de vingança permanece latente no coração, em especial contra Laís. Nesta fase, já temos as presenças de Suzanne e Julia, duas amigas da agora protagonista e ambas muito sensatas e a última é espírita com uma forte sensibilidade.

As partes espirituais ficam a cargo da mãe de Fabiano chamada Olívia que tenta ao máximo abrir os olhos espirituais dos envolvidos e depois também de Rita, onde a mesma possui o intento de abrandar a pedra que tornou-se o coração da filha.

O livro também fala sobre as ligações dos envolvidos em vidas passadas, a importância do perdão, o materialista e futilidade e todas as suas consequências, o amor verdadeiro e puro, o apego excessivo e a proteção espiritual de quem só faz o bem.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e depois se torna megamente envolvente. E sim! É aquele livro que começa desprentecioso e após é uau atrás de uau de tão sensacional até o último segundo.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂