20/07/2022

Zaqueu e Jesus – Cesar Crispiniano

Por Juliana Morgensten de Souza

Zaqueu e Jesus / Cesar Crispiniano / Pelo Espírito Marie Sophie / 280 Páginas / Editora EME / ☆☆☆☆☆

Skoob

Ooooiiiieeee!!!

E depois da resenha do livro Qual o Sentido da Vida?, chegou a vez do romance espírita Zaqueu e Jesus e que também foi enviado pela Editora Eme (Muito obrigada novamente, pessoal). O mesmo foi escrito pelo autor Cesar Crispiniano em parceria com o espírito Marie Sophie.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Muitas pessoas deram uma guinada em suas vidas a partir do encontro com Jesus, há mais de 2.000 anos atrás. Conhecemos a trajetória brilhante de Saulo, perseguidor dos cristãos, transformado em Paulo de Tarso, o maior divulgador do cristianismo; e da grande mulher que foi Maria Madalena, cortesã admirada e cobiçada pelos homens, transformada em enfermeira e benfeitora dos hansenianos sofredores e abandonados. Ambos renasceram ao contato com a Boa Nova trazida pelo Cristo. Vamos agora acompanhar a jornada de Zaqueu, que após enriquecer com a cobrança de impostos e impor uma vida rígida aos seus escravos, vê-se repentinamente, e de forma irresistível, ser tocado no mais profundo do seu ser com a revelação de um tesouro que nada tem de material e que seguirá com o ser imortal, por toda a eternidade. Em Zaqueu e Jesus, conheceremos a história real que transformou definitivamente a vida desse publicano e o colocou entre os mais ardentes divulgadores da mensagem de amor trazida à Terra pelo governador do nosso planeta.

A obra possui 3 grandes fases e se passa no antes e pós a chegada de Jesus Cristo e tem Zaqueu como protagonista.

Sendo assim a primeira grande parte acontece antes do surgimento de Cristo, onde todos tinham vidas, consideradas, normais e viviam em função da sociedade e do materialismo. Nesta parte, temos a grande presença de Samiel, onde o mesmo se tornou escravo voluntariamente na casa de Zaqueu e é por ele que a narrativa inicia e se desenvolve. pois o rapaz está em função de tentar fazer contato com o prefeito Pilatos. Por aqui também, temos os filhos de Zaqueu chamados Joaquim e Sarah e a chegada de Karen que torna-se noiva do primogênito e é parecidíssima com a cunhada. Com o passar dos dias, a história vai caminhando com as revelações sobre as questões envolvendo os familiares da nova integrante do núcleo de Zaqueu, as festas sociais em especial da casa de Pilatos, o feiticeiro fajuto, porém, nem tanto, o noivado e casamento de Sarah com Saul e o abrir de olhos espirituais dos personagens em doses homeopáticas, digamos assim.

Já na segunda grande parte é o surgimento de Jesus Cristo como um todo e nas vidas e cotidianos dos envolvidos na narrativa e a terceira grande parte é o desenrolar já na presença de Cristo com Zaqueu, literalmente, largando tudo para seguir o Mestre e todas as consequências familiares e sociais deste fato. Pois antigamente, o mesmo se preocupava muito com questões materiais e depois de conhecer Jesus se desprendeu totalmente para viver de caridade e religiosidade. Além disso, é nesta fase que o leitor vai acompanhando as caminhadas de Jesus e seu plantio amoroso, inclusive com passagens bíblicas na prática, o desenrolar das parábolas, as importâncias de Pedro e Paulo e seus contatos com Zaqueu, os recomeços e o abrir de olhos de fato e de direito de muitas pessoas. Uma parte linda é o retorno do protagonista ao lar e toda a compreensão de seus entes queridos. É digna de filme real oficial. Ao mesmo tempo que Zaqueu segue o Mestre, as partes sociais continuam se desenvoveldo e durante a sua jornada, ele teve sempre a presença do seu fiel escudeiro que foi Samiel.

O texto é de fácil entendimento e a leitura começa meio truncada e depois flui e torna-se megamente envolvente. As partes espirituais acontecem ao longo de toda a história e, em alguns momentos, são bem sutis. O grande chamariz, digamos assim, são as questões da caridade e do amor ao próximo incondicionalmente. Foi meu primeiro contato com algum livro do autor e gostei bastante. Me surpreendi muito e tomara que venham outros. E para finalizar: Se você, todas as vezes que leu o nome Zaqueu e, automaticamente, veio a música “…como Zaqueu, eu quero subir…” na cabeça, bem vindx ao time. Música grudinho do bem que chama.

Onde Achar:

Loja Virtual da EditoraUsando o cupom JUMOR10 você ganha desconto na compra desse e de qualquer outro livro no site.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂