Além de Nós / Daniela Furtado / 405 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

Skoob

Ooooiiiieeee!!!!

E daí a autora Daniela Furtado lançou mais um e-book e eu sai correndo para ler. Além de Nós foi lançado em junho 2022 e está disponível no Kindle Unlimited.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Anne é uma jovem linda e meiga. Seus cabelos cor de fogo fazem com que sua beleza e formosura se destaquem de maneira fascinante. Porém, para os moradores da pequena cidade de Delfim, ela é um mistério. Portadora de um dom muito peculiar, Anne tem a capacidade de se comunicar com os mortos, e isso faz com que as pessoas a julguem de forma maldosa e ignorante. Muitos não conseguem aceitar o seu modo de agir e sua maneira de viver, nem mesmo Eduardo, seu próprio pai. Mas ela encontrou uma maneira de lidar com isso: ignorando os ignorantes e fingindo não ver os espíritos. Estar na cachoeira do Cervo é o suficiente para que ela se sinta feliz. Algo comum, se não fossem as circunstâncias. Ela é uma garota de hábitos noturnos, não teme os perigos da noite. Ninguém mais ousa ficar fora de casa ao cair do crepúsculo, pois a cidade é um verdadeiro enigma, cheia de mistérios no ar. Muitos afirmam que um misterioso portal existe no lugarejo onde Anne ama estar. Trata-se de um portal de acesso entre dois mundos, mas que somente os mortos podem atravessar, e que do fim do dia até a última estrela brilhante no céu, coisas assombrosas e surpreendentemente estranhas podem acontecer. Sendo assim, quando o sol se torna pálido, todos se sentem convidados a ir embora, já receosos de assombrações, surpresas sobrenaturais ou fatos inexplicáveis. Certo dia, o destino apresentou Charles à Anne, e uma atraente paixão os envolveu, trazendo como consequência um amor intenso e possível, se não fosse ele um rapaz que já cumprira seu compromisso na terra. Charles não pertence mais ao mundo dos vivos, e precisa aceitar isso para poder partir definitivamente para a imortalidade. Cada um vive sua realidade de acordo com as leis do universo, no entanto ambos se negam a seguir seus caminhos, pois acreditam que loucura seria não amar. Sempre é tempo de trazermos de volta o verdadeiro amor que deixamos pelo caminho, mas é muito estranho escolher alguém para mudar o nosso destino. Aventure-se!

O mesmo possui a jovem Anne como protagonista, passa-se no Brasil em uma cidade do interior chamada Delfim e é um romance espírita bem atual.

Anne é filha do conversador e cético Eduardo e Anita, além de ter um irmão chamado Andreas. Desde criança, a moça possui uma sensibilidade ostensiva e aguçadissima. Com o passar do tempo, acaba se acostumando com a situação e com os diversos espíritos que chegam até ela. Tanto é que sua única amiga é Calixto, uma mulher de idade bastante espiritualizada e conhecida na cidade como bruxa e feiticeira.

Em Delfim, existe uma cachoeira considerada mística chamada Cervo. Por lá, muitas coisas estranhas acontecem, metendo medo em muitos moradores, porém, é o local preferido de Anne. É por lá que conhece Charles, um espírito sofredor que a muito desencarnou, mas ainda está preso na carne porque não aceita ser chamado de suicida e tenta a todo custo avisar a real situação aos familiares que ficaram.

A partir de então, o leitor começa a acompanhar todo o desenrolar dos acontecimentos. Sem maturidade espiritual e estudo, Anne se envolve na história como se não houvesse amanhã de vez, não consegue mais discernir as diferenças entre os mundos físico e espiritual e torna-se extremamente destemida tanto para o lado positivo quanto negativo.

Ao mesmo tempo que é mostrado a extremamente sensibilidade da protagonista, também é discorrido sobre o forte pré-conceito e falta de entendimento por ignorância do pai Eduardo. Muito conservador e controlador, não aceita as condições naturais da filha de jeito nenhum. E com isso, Andreas acaba se bloqueando espiritualmente para não sofrer o mesmo que a irmã.

Com o passar da narrativa, as histórias vão se interligando e se esclarecendo, principalmente quanto as questões da mãe de Anne e o quanto ela sofreu com seus dons mediúnicos antes de se casar e depois também por precisar esconder a realidade a todo custo do marido e a verdade sobre Charles, suas reais intenções com Anne e seu abrir de olhos espirituais em todos os aspectos.

As partes espirituais vão acontecendo ao longo de todo o livro literalmente e as explicações e entendimentos espirituais ficam a cargo de Calixto. Com muita experiência e sabedoria, torna-se o grande alicerce e suporte para os personagens, principalmente para mãe e filha.

Além de Nós também fala sobre caridade, a importância do estudo e de usar a mediunidade para o bem, auxiliar outras pessoas e o luto. É uma ótima opção de romance espírita tradicional e quem é médium, hoje, controlado e trabalhando irá super se identificar com Anne, principalmente quanto a questão do não discernimento inicial. E para quem tem curiosidade em saber como é um médium sem estudo também é uma boa dica.

O texto é de fácil entendimento, a leitura é mega fluída e envolvente, tem um plot twist mais incrível que o outro e todas as narrativas são abertas e fechadas muito bem. E se a Daniela escrever mais obras incríveis como esse e disponibilizar no Kindle Unlimited, estarei lendo com certeza.

Onde Achar:

Disponível somente em formato digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂