20/08/2022

Hidratando a Alma: Filme “Que Culpa Tem O Carma?” – Elisa Miller

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Que Culpa Tem O Carma?, dirigido por Elisa Miller, lançado em 2022 e disponível na Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Sara é uma designer de moda frustrada e culpa o carma por sua má sorte no amor e na vida. O destino, para melhorar ou piorar sua vida, a colocará cara a cara com sua irmã, Lucy, que tem uma sorte muito diferente. Quando a irmã modelo começa a namorar seu crush da época da escola, a estilista precisará tomar uma decisão radical.

A obra possui Sara como protagonista, onde a mesma possui uma irmã mais nova chamada Lucy. Ainda quando crianças em um aniversário, houve um pequeno desentendimento entre as duas na hora dos parabéns, onde a irmã dá a entender, de brincadeira, que ficaria com tudo de Sara.

Enquanto Lucy seguia o baile, vivia sua vida e tornou-se uma celebridade de sair em capas de revista e tudo mais, Sara continua a su existência de forma automática, monótona e culpando pela irmã por tudo de ruim que acontecia em sua existância…sem a jovem celebridade saber de algo, mesmo com as letrinhas de Sara.

Tudo piora quando Lucy, igualmente sem saber, começa a namorar com o cantor famoso Aaron. Ele foi crush de adolescência de Sara, só a via como amiga e mudou-se depois de algum tempo.

Com isso, o filme passa a discorrer sobre a briga e competição imaginária de Sara com a irmã, sua própria vida pacata, por escolha, a necessidade de canalizar em alguém todas as suas frustrações e não desapegar de jeito nenhum de uma questão infantil e normal. Tudo seria resolvido com uma conversa esclarecedora? Com certeza. Mas Sara preferiu fazer isso depois de anos de tamanho sofrimento, estagnação e jogar energia fora culpando outra pessoa que nem se lembrava mais do ocorrido.

A obra como um todo é bem bobinha, mas tem um fundo altamente reflexivo. Além disso, mostra a importância das comunicações interpessoais limpas em benefício de todos para não acontecer de alguém ficar remoendo as situações por um bom tempo, inclusive de encarnações. Quem participa de reuniões mediúnicas sabe que é real as várias situações de espíritos sofredores que passam anos e séculos presos a pequenos detalhes, falas, situações e que nunca foram falados ou expressados com aquele ser, hoje, encarnado e tanto obsediado. E, muitas vezes, até mais de um.

Que Culpa Tem O Carma? é um grande aprendizado com leveza, onde você ri e reflete ao mesmo e termina tendo a certeza que, na maioria das vezes, o que acontece é apenas o autocarma e a vontade de não querer sair da zona de conforto.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂