21/08/2022

Hidratando a Alma: Palestra “Despertar: Mau Humor” – Maira Rocha

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a covidlestra espírita com um projeto incrível criado pela Maira Rocha e chama-se Despertar. O tema escolhido para live é Mau Humor e aconteceu no canal da própria Maira no dia 2 de Junho de 2022.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Ela começa falando sobre os benefícios do Projeto Despertar, onde as ideias são maduras e proveitosas tanto para ela quanto para os internautas e inicia interagindo com quem está assistindo a live.

Depois lê a mensagem Não Estrague Seu Dia de André Luiz e psicografado por Chico Xavier e discorre sobre o tema da live, onde a maioria das pessoas coloca todas as descrenças e desgraças nos outros e as reações também são negativas. Lembra de um dos sentimentos humanos mais existentes é o mau humor e conta uma história sua e com seu filho ocorrida naquele dia, onde os dois não foram bem tratados em uma loja, todas as consequências dessa questão, faz um paralelo de como as pessoas esperam ser bem tratadas e acolhidas em um Centro Espírita e a importância de como se reagir a esses acontecimentos.

Fala também sobre o mau humor ser uma forma do outro mostrar seu sofrimento pessoal, o momento ruim em que está vivendo e muitas vezes acontece de querer jogar no outro todos esses sentimentos negativos, de não se poder controlar os atos alheios e a maternidade fazer a mulher descobrir seu melhor e seu pior.

Comenta sobre a necessidade de se colocar no lugar do outro, da vida não ficar melhor quando de despeja nos outros todas as frustrações, a replicação do mau humor e o autoconhecimento. Aborda sobre os aprendizados com as questões negativas, canalizar e utilizar a força para o bem, discorre sobre uma mensagem de Emmanuel chamada Mau Humor e orienta como não mergulhar na tristeza profunda dando o exemplo dos pássaros que não voam em grandes tempestades e ficam recolhidos quietinhos em árvores.

Por fim, cita se permitir ser uma pessoa agradável e bem humorada para também receber isso dos outros, as questões das amizades, de alimentar somente o amor, discorre sobre a frase “cuidado com as portas que você fecha de dentro para fora” e responde as perguntas dos internautas.

Maira sempre maravilhosa e bem gente como a gente em todos os aspectos. Além disso, é incrível seu amadurecimento espiritual com o passar do tempo. Cada vez fica melhor.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂