28/08/2022

Hidratando a Alma: Palestra “O Que É O Espiritismo” – Geraldo Lemos Neto

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a covidlestra de hoje: O Que É O Espiritismo com Geraldo Lemos Neto. A live foi disponibilizada novamente no dia 15 de Julho de 2022 no canal TV Saber Espiritismo no Youtube.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A live inicia falando sobre a proximidade de Geraldo com Chico Xavier quando o mesmo ainda estava encarnado e depois o palestrante inicia falando sobre o surgimento ds mesas girantes, os fenômenos dos copos e das batidas, o enfim interesse de Hippolyte Léon Denizard Rivail pelo assunto e o surgimento dos estudos, entendimentos, o surgimento do Espiritismo e os livros espíritas escritos por ele.

Fala sobre o que é o Espiritismo como um todo, sendo uma ciência prática que consiste na observação das relações que se estabelecem entre os homens encarnados e os espíritos desencarnados e também como uma filosofia, onde a mesma compreende todas as consequências morais dessas relações entre o mundo físico e espiritual.

Depois, o palestrante passa a discorrer sobre o que é o espiritismo como um todo, onde é uma ciência prática e consiste na observação das relações que se estabelecem entre os homens encarnados e os espíritos desencarnados e como filosofia compreende todas as consequências morais dessas relações entre o mundo físico e incorpóreo.

Lembra do Espiritismo não ser dono nem ter inventado a mediunidade e que foi apenas a primeira a desvendar e estudar os mistérios dos dons mediúnicos, onde naquela época estava na fase do extraordinário, fantasia, ilusão e fanatismo das outras escolas religiosas. Também fala sobre os primeiros contatos de Kardec com os espíritos através de vários médiuns com diferentes tipos de mediunidade e em várias localidades francesas, outras partes da Europa, Estados Unidos e até do Brasil.

Comenta sobre o que é filosofia, os pensamentos, as questões das ações e consequências no plano físico e espiritual, lei da Justiça Divina e as diferenças entre Espiritismo e Espiritualismo, inclusive dos seus seguidores. Por fim, o palestrante aborda sobre o discernimento entre espíritos bons e ruins, os vários tipos de espíritos e suas diferenças, a importância de Chico Xavier e ele ser a reencarnação de Allan Kardec, os princípios básicos como planos de vida espirituais e a pluraridade dos mundos habitados e os variados tipos de mediunidade.

Geraldo foi totalmente simples assim e soube esclarecer todos os pontos sobre o Espiritismo de forma prática e excelente ao mesmo tempo. Muito bom!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂