18/09/2022

Hidratando a Alma: Palestra “Desvinculações Difíceis” – Mayse Braga

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiieeee!!!

Domingou com palestra espírita que hoje é com Mayse Braga e o assunto “Desvinculações Difíceis”. O evento aconteceu no dia 8 de Agosto de 2022 na Comunhão Espírita de Brasília e foi transmitido pelo canal da própria Casa Espírita.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

A palestrante começa falando sobre o livro Obreiros da Vida Eterna de Chico Xavier em parceria com o espírito André Luiz, especialmente sobre o capítulo desvinculações difíceis, onde é contado a história de Cavalcanti que não queria desencarnar sem antes pedir perdão a ex esposa e conta a história de um antigo tesoureiro da Comunhão que tinha medo de desencarnar.

Depois comenta sobre o processo de desligamento do corpo nos momentos finais, o que é verdadeiramente céu e inferno e os problemas enfrentados por Chico com seus livros da série A Vida no Mundo Espiritual a começar por Nosso Lar. Também cita Oscar Wilde e seu homossexualismo em tempos antigos e preconceituosos, Picasso com seu temperamento complicado e Gasparetto com sua mediunidade de pintura, relembra quando o mesmo visitou a Comunhão e as palavra de Léon Denis e o espírito Camilo Castelo Branco sobre o desencarne.

Cita sobre as tragédias atuais acontecidas entre pais e filhos e companheiros e, muitas vezes, estão relacionadas com as faltas de desprendimentos, ou seja, são inimigos de antigamente que se reencontram na mesma família e não conseguem se perdoar e lembra a necessidade de procurar harmonia dentro do núcleo familiar por mais complicado que seja.

A palestrante também fala do conhecimento psiquíco dentro de cada indivíduo e muitas vezes usado para o lado negativo e os desprendimentos corporais durante os sonos. Depois passa a falar sobre as desvinculações amorosas, onde é necessário deixar o outro partir se assim quiser, as responsabilidades afetivas, principalmente entre pais e filhos e, por fim, conta a história com suas irmãs e da mãe que o filho morreu afogado e não estavam encontrando o corpo.

Mayse sempre maravilhosa e explicando de uma forma bem gente como a gente. Aquele bom e incrível aprendizado com leveza que todo mundo gosta.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂