17/09/2022

Hidratando a Alma: Filme Ninguém Sai Vivo – Santiago Menghini

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Ninguém Sai Vivo, lançado em 2021, com direção de Santiago Menghini, baseado em um livro de mesmo nome do autor Adam Nevill e está disponível na Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Em Ninguém Sai Vivo, Ambar é uma imigrante que está correndo atrás do sonho americano. Após alugar um quarto de pensão, que a princípio estava com o pé atrás, ela acaba conhecendo os outros hóspedes do local. Quando estranhos acontecimentos e fenômenos inexplicáveis começam a acontecer, ela se vê presa em um pesadelo que fica mais aterrorizante a cada noite. 

A obra possui Ambar e uma pensão obscura como protagonistas. A mesma chega aos Estados Unidos como imigrante ilegal vinda do México. Por causa da grana curta, acaba alugando um quarto simples em uma pensão somente para mulheres.

No decorrer dos dias, a moça começa a ficar deslocada das outras moradoras e fatos estranhos começam a acontecer. Barulhos, muitas vozes, sensações ruins inclusive em meio ao trabalho que conseguiu na cidade.

Ambar possui mediunidade ostensiva e, com isso, consegue enxergar e ouvir espíritos sofredores e totalmente presos no local, muito em função dos seus desencarnes rápidos e por não terem conhecimento espiritual. Com isso e teoricamente, a casa é praticamente vazia e com pouquíssimas pessoas. Porém, espiritualmente, é o oposto e e extremamente perturbador.

Tudo estava indo, aparentemente, bem até uma das inquilinas sumir misteriosamente. Mesmo sendo avisada pelo dono que a moça foi embora, a protagonista não consegue se desconectar dos fatos e fica sabendo da realidade.

Com o passar da narrativa, o telespectador vai tomando ciência dos fatos, das questões passadas que interligam com os dias atuais, o apego excessivo, a simbiose entre os principais envolvidos e o adormecimento da maioria das pensionistas que chegaram e por lá ficaram…literalmente!

Apesar de ser um filme de terror, os fatos foram retratados de uma forma bem realista e normal vendo pelos olhos de uma médium ostensiva. Só teve uma questão meio surreal, porém, a mensagem foi passada em todos os aspectos.

Ninguém Sai Vivo não é aquele aprendizado com leveza, mas gostei bastante e o telespectador termina refletindo em muitos aspectos, principalmente quanto ao apego extremo, usar os dons mediúnicos de forma totalmente errada e para o viés negativo e os espírito de baixa vibração “se vestirem” de pessoas importantes para o indivíduo para fins de aprisionamento.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂