16/09/2022

Diante da Pintura Mediúnica – Elisa Pereira

Por Juliana Morgensten de Souza

Diante da Pintura Mediúnica / Elisa Pereira / 132 Páginas / Editora Educere / ☆☆☆☆☆

Skoob

Oooiiieeee!!!

Dando minha volta pelo Kindle Unlimited, resolvi pegar para ler o e-book Diante da Pintura Mediúnica: Relatos de uma médium da autora Elisa Pereira e lançado pela Editora Educere.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

O objetivo com a obra segundo palavras da autora é “…o de ser humildemente uma fonte de apoio para os médiuns de pintura que estão surgindo e para os que ainda terão sua mediunidade de pintura aflorada”! Neste livro Elisa Pereira conta sua trajetória como médium de pintura e a busca por respostas para seus questionamentos: Qual a finalidade de? Por que estou fazendo isso? Aonde isso vai chegar? As respostas que a vida lhe trouxe descortinam-se em seus relatos. Não bastasse isso, o livro trata-se ainda de um verdadeiro manual de instruções para aqueles que desejam compreender as possibilidades da Pintura Mediúnica dentro do viés fluidoterapia. A autora demonstra como foi organizado, no Centro Espirita na qual é trabalhadora, o grupo Terapia Através da Arte, no qual hoje é coordenadora. Entenda como a Pintura Mediúnica pode ser utilizada, como atividade auxiliar no Atendimento Espiritual, beneficiando o tripé: assistido, médium e  Espirito pintor. 

Ao todo, a obra é uma mistura com romance, estudo e autobiografia, possui 34 capítulos, além da parte do prefácio, introdução e depois os registros de suas pinturas mediúnicas.

Romance pelo formato do texto, estudo por abordar a mediunidade de pintura mediúnica que ainda é tão pouco comentado e autobiografia porque ela conta a sua história com a abertura da sua abertura mediúnica e todas as consequências, inclusive no próprio Centro que passou a frequentar.

Sendo assim, inicia com uma conversa inspiradora e depois passa para uma certeza nebulosa, o primeiro dia, o dia que conheceu Pierre, uma sensação diferente, sintonia delicada, paciência, a surpresa da primeira etapa, o outro lado do cérebro, as fichas, depressão e as doenças cármicas, o que fazer com os rascunhos, o fio da meada, em doses homeopáticas, flores, as crianças, o modelo final, a receptividade, as mulheres pintoras e entre outros.

Durante toda a narrativa, Elisa vai discorrendo sobre o assunto através da sua jornada mediúnica e evolutiva. Conta como se descobriu mediunicamente falando, seus primeiros passos na pintura, os contatos iniciais com seu agora mentor Pierre, os desafios, testes, superações e incentivos. Também fala sobre o começo no Centro Espírita e todas as consequências, as comunicações através dos seus desenhos, os atendimentos físicos e espirituais, as divulgações e os créditos dos desenhos.

A diagramação é padrão, onde existe o número do capítulo, uma mensagem consoladora retirada de alguma obra clássica espírita, o título e depois Elisa discorrendo sobre o tópico em questão.

Além dessas questões, a autora mostra como é os primeiros passos de um médium na sua caminhada espiritual e compromissada de modo sério com a Espiritualidade. Minha jornada foi bem parecida, só mudando os fatores mediúnicos, por isso não creio que seja uma narrativa fantasiosa de modo geral. Quanto as suas comunicações mais importantes, acredito que sejam verdadeiras por ainda terem poucos médiuns sérios e trabalhando realmente “neste setor”, digamos assim e ela também discorre sobre seus desenhos mais singelos e de anônimos com o mesmo peso e desenvoltura.

O texto é de fácil entendimento, a leitura é fluída e pode ser lida em um único dia se tiver tempo. A obra é ótima para quem acha ter esse estilo de mediunidade, como livro complementar de algum estudo ou para quem deseja conhecer e se aprofundar mais no assunto. Diante da Pintura Mediúnica é um abrir de portas muito bom e que te instiga a procurar por mais.

Onde Achar:

Disponível somente em formato digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂