20/09/2022

Armadilhas da Obsessão – Rafaela Paes de Campos

Por Juliana Morgensten de Souza

Armadilhas da Obsessão / Rafaela Paes de Campos / 135 Páginas / Editora Letra Espírita / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiiieeee!!

Estava dando uma volta pelo Storytel, quando resolvi pegar para ler Armadilhas da Obsessão: Um olhar sobre os ensinamentos de Allan Kardec da autora Rafaela Paes de Campos e lançado pela Editora Letra Epírita. Inicialmente achei que fosse um romance, mas para minha surpresa, é um livro de estudo completíssimo sobre obsessão.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Diferentemente do que faz crer o senso comum, a obsessão é uma armadilha muito sutil, que se esconde nas entrelinhas de pensamentos e atitudes rotineiros. Aos menos atentos, ela permanece obscura como é, mas a quem as realidades espirituais já se abriram, fica cristalina como água. O processo obsessivo se inicia por portas e janelas que nós mesmos abrimos por falta de vigilância, e permanece sutilmente em ação pelo tempo que durar nossa falta de percepção. Armadilhas da Obsessão mostra as sutilezas da influência espiritual inferior e as formas de evitar seu acontecimento, mostrando que a obsessão espiritual mora nos detalhes, e dentro de nós mora a força necessária para a nossa proteção.

Ao todo, a obra possui 9 capítulos com vários subtópicos em cada um, além da dedicatória, agradecimentos, introdução e depois conclusão e referências bibliográficas.

Inicialmente, a autora começa pelo básico, ou seja, o conceito de obsessão e depois passa para as influências dos espíritos no mundo material, pensamentos, a permissão da Espiritualidade e como diferenciar bons e maus espíritos.

Já no terceiro capítulo temos a obsessão como instrumento de vingança ou depuração e por aqui se tem as influências de vidas passadas e o processo obsessivo como prova ou expiação. No quarto capítulo, é abordado sobre a forma de atuação dos espíritos obsessores e o tirar dúvidas de algumas lendas, digamos assim como se o obsessor pode habitar o corpo do obsediado e também o reconhecimento do processo obsessivo, os motivos e os tipos de obsessores como os isentos de maldade e sistemáticos.

Indo para o quinto tópico, se tem os 3 tipos mais comuns de obsessão, suas diferenças, a subjugação, obsessões graves, possessão, auto obsessão e a obsessão coletiva. Seguindo, é comentado sobre a sistemática como de encarnado para encarnado ou desencarnado e vice-versa.

Já no sétimo capítulo é discorrido sobre a mediunidade e a obsessão e todas as problemática de um médium obsediado e as comunicações de um único espírito. Partindo, no oitavo tópico se tem a questões mais polêmicas real oficial como expulsão dos demônios, elucidações sobre o céu e o inferno e o exorcismo. Por fim, é falado sobre as formas de se evitar e/ou acabar com a obsessão e também de como não atrair maus espíritos, a importância da prece e a urgência do melhoramento moral dos encarnados.

Durante toda a narrativa, a autora vai discorrendo sobre o assunto em pauta baseada em referências bibliográficas de obras clássicas espíritas e também de histórias ocorridas nos Centros, como no caso do médium que só dava passagem para um espírito e saiu da Casa Espírita quando foi, de certa forma, confrontado.

Armadilhas da Obsessão possui uma diagramação padrão com um pequeno desenho separando os capítulos e depois o número, título, o subtópico e o tema discorrido.

Na minha opinião e dos livros que li sobre o tema, atualmente é a melhor e mais completa obra sobre obsessão e todas as suas questões. O texto é de fácil entendimento e a leitura é densa e pausas são necessárias para reflexões. É um livro que todo mundo pode ler, inclusive e principalmente para quem está querendo conhecer a Doutrina ou os processos obssessivos. Além de ser uma grande complemento ou obra principal para algum estudo. Arrependida master de não ter lido antes.

Onde Achar:

No Storytel – 7 dias de teste grátis

Ou na Amazon em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂