22/09/2022

Passageira do Tempo – Sérgio Fernandes Lopes

Por Juliana Morgensten de Souza

Passageira do Tempo / Sérgio Fernandes Lopes / 184 Páginas / Editora Comunnicar / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiieeee!!!

Dando minhas voltas pelo Kindle Unlimited, resolvi pegar para ler o e-book Passageira do Tempo do autor Sérgio Fernandes Lopes e lançado pela Editora Comunnicar.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

Antes, um aviso: O livro possui muitos gatilhos. Se estiver sensível emocional ou espiritualmente falando, não leia o mesmo nem a resenha. Qualquer coisa, procure o CVV.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Romance que expõe numa visão realista situações presentes no cotidiano caótico vivido pelo ser humano. A que limite pode-se chegar quando o desejo por status leva a pessoa a comprometimentos morais? Como é visto o sexo irresponsável como instrumento de ascensão social e seus desdobramentos no mundo espiritual? Tema instigante, que cria indagações mexendo com o imaginário, tem como pano de fundo a abastada classe dos senhores de engenho e suas famílias altivas, na Capitania de Pernambuco, no final do século XVIII. Junte-se aos protagonistas e prepare-se para iniciar uma jornada entre dimensões que se entrelaçam e se completam. Boa viagem!

O mesmo é um romance espiritualista, se passa no Brasil e vem trazendo duas existências contínuas dos personagens principais. Na primeira fase, a protagonista chama-se Mariana e é filha de um rico e influente fazendeiro e mimada. Desde muito cedo, se atrai pelo sofrimento dos outros, em especial dos escravos, tanto é que quase entra em êxtase quando eles sofrem agressões. O mesmo acontece com as questões sexuais e, com o passar dos dias, a moça se vê fortemente atraída pelo negro e “funcionário” da fazenda chamado Julião.

Em um momento e por conta própria, Mariana atrai um Julião bêbado e depois conta para todo mundo que foi abusada por ele. Com isso, o rapaz é morto e fica preso a toda a situação. Somente depois de muito, muito, muito tempo é resgatado e promete se vingar tanto de pai quanto de filha.

Com isso, a história passa para a segunda e grande parte, onde Mariana torna-e Laura, uma menina linda e com uma família novamente estruturada. E desde cedo é encontrado pela baixa Espiritualidade e também por Julião e por ter forte sensibilidade, acaba se tornando um alvo fácil para esses seres.

Sendo assim, o livro continua sua narrativa com a nova vida da agora Laura e todo o processo vingativo do rapaz, até o mesmo ser pego para a sua reencarnação compulsória, ou seja, sem escolher absolutamente nada e nem ter consciência alguma. A única certeza é que, em algum momento, será necessário se encontrar com Laura para quitarem seus débitos. Mesmo com muita dificuldade, a equipe espiritual acaba encontrando uma família extremamente humilde que o aceitou, em especial a irmã Jaqueline. E a partir de então, Julião torna-se Franklin, desde sempre rejeitado pela mãe e piora quando nasce e nota-se seus problemas nas pernas.

Já Laura, querendo ganhar dinheiro fácil e rápido, se torna garota de programa de luxo e, com isso, entra em profundo declínio espiritual, emocional e moral. E o outro protagonista, mesmo sendo cuidado e tendo o amor da irmã, prefere tomar o rumo das ruas e colocar pra fora todo seu lado negativo e também conseguindo as coisas de um modo mais fácil.

Os dias vão passando e o leitor vai acompanhando, ora a vida de um e em outro momento a vida do outro e todas as consequências das suas escolhas individuais e as tentativas da Espiritualidade para voltarem as respectivas rotas planejadas anteriormente. Além disso, Passageira do Tempo também mostra com muita clareza toda a forte obsessão que ocorre quando a pessoa tenta melhorar e evoluir. Sabe aquele grupo fechado que enxerga um integrante saindo e faz de tudo para isso não acontecer? Pois então e ainda irá aumentar o poder da Espiritualidade superior na visão deles.

As partes espirituais vão acontecendo ao longo de toda a narrativa e depois fica mais presente em torno da vida de Laura e sua contínua tentativa de reforma íntima tanto no mundo espiritual quando no plano terreno.

O livro também aborda o pré-conceito, machismo, caridade, livre arbítrio e a importância do orai e vigiai. O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Você termina querendo colocar Laura em um potinho real oficial e o livro em si foi uma grata surpresa. E não! A obra é espiritualista porque fala de Ordem e algumas questões específicas que não são comentadas dentro do Espiritismo, mas é isso acaba se tornando um pequeno detalhe.

Onde Achar:

Disponível somente em formato digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂